Amazonas Política

Apesar da crise econômica Josué Neto destaca investimentos na área educacional no AM

Deputado Josué Neto(PSD):Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD):Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Josué Neto (PSD) considerou positivo o posicionamento do governo estadual de manter os investimentos no setor da Educação. A declaração de Neto foi feita por ocasião do anúncio feito pelo governador José Melo (PROS), na manhã de hoje,sexta-feira (09), que até o fim do ano serão investidos mais R$ 425 milhões na execução de 121 obras escolares.
A avaliação de Josué Neto foi feita durante uma vistoria a obras em três escolas, em companhia do governador José Melo. As unidades vistoriadas foram a Escola Estadual Eliana Pacheco e Centros Educacionais de Tempo Integral (Ceti) nos conjunto Viver Melhor e Lago Azul, no bairro Santa Etelvina, e um localizado na Avenida general Rodrigo Otávio no Japiim.

Liderando uma comitiva formada por 11 deputados estaduais, Josué Neto apontou ainda que vistoriar as obras realizadas pelo Executivo tem a mesma importância da atuação legislativa, pois significa o acompanhamento de como estão sendo aplicados os recursos públicos e ainda a concretização das demandas da população junto à Assembleia.  Josué Neto explicou que este ano as obras da educação serão voltadas 70% para a capital e 30% no interior. Em 2014 ocorreu o inverso, a maioria dos investimentos foi aplicada em escolas localizadas em municípios do interior.

Já o governador José Melo apontou que em 2015, 19 obras educacionais já foram executadas e entregues às comunidades com investimentos de R$ 25,6 milhões. Outras 91 obras em Manaus e mais 30 no interior estão na mesma situação, sendo que 12 delas são novos Centros Educacionais de Tempo Integral (Ceti), 18 reformas escolares com ampliação, 19 ginásios poliesportivos e 26 reformas gerais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.