Amazonas Educação Política

Apesar da crise, Escola do Legislativo/AM mantém cronograma de atividades

Cursos na escola do Legislativo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Assembleia Legislativa do Amazonas, por intermédio da Escola do Legislativo/Unialeam, está reforçando seu cronograma de atividades de realização de cursos, oficinas e workshop, através de parcerias com entidades de outras esferas administrativas.

Hoje, segunda-feira  (17), começaram quatro novas atividades, incluindo aí as da própria Casa, outras feitas em parcerias com órgãos do setor público estadual, federal e do município.

Entre os cursos oferecidos aos servidores públicos estão: Gestão e Liderança na Administração Pública; Oficina de Integração Ensino-Serviço na Saúde Bucal; Workshop: Resiliência em Repartições Públicas; e Workshop: Orientações Básicas das rotinas Administrativas – O que fazer? (Confira a lista completa no final da matéria).

Segundo o subdiretor da Escola do Legislativo, Fabiano Affonso, os investimentos em qualificação e capacitação profissional não podem parar, haja vista a necessidade do setor público em prestar serviços à população. “Os servidores precisam ser capacitados, reciclados, para servir bem ao Estado”, disse.

Fabiano Affonso ressaltou a importância das parcerias realizadas pela Escola do Legislativo (Unialeam) com o Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e órgãos do Estado e da Prefeitura, no sentido de qualificar o setor público nas três esferas. Vale destacar que em todas as ofertas de cursos são oferecidas vagas para os servidores da Assembleia.

Com base no relatório de atividade da Escola, no primeiro semestre de 2015, foram realizadas 39 capacitações técnicas, 62 parcerias, totalizando 101 eventos. Além disso, no mesmo período foram outorgados 646 certificados, em diversos cursos, entre os quais os de informática.

Lista completa dos cursos oferecidos

Entre os cursos oferecidos estão: Gestão e Liderança na Administração Pública; Alta Performance em Gestão de Gabinete; Curso de Capacitação; Oficina de Integração Ensino-Serviço na Saúde Bucal; Workshop: Resiliência em Repartições Públicas; Siconv – Módulo II: Estratégias de Capacitação de Recursos para Projetos; Workshop: Orientações Básicas das rotinas Administrativas – O que fazer?; Hermenêutica Jurídica e Técnica Legislativa; Informática Básica; Programa Preparação para Aposentadoria PPA; Reunião sobre programa Mais Médicos do distrito de Saúde Rural.

Conhecendo o Legislativo

Além disso, o programa Conhecendo o Legislativo – Educação Cidadã, da Escola do Legislativo, vai receber os alunos das escolas estaduais Santana, nesta terça-feira (dia 18). No dia seguinte (19) será a vez dos alunos do Sólon de Lucena, e no dia 20, quarta-feira, os alunos do Colégio Vicente Telles de Souza.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.