Amazonas Brasil

Apoio aos estudantes secundaristas percorre ruas do centro de São Paulo

estudantes em SP
Redação
Escrito por Redação

Ato em apoio aos estudantes secundaristas, que querem barrar o projeto de reorganização escolar proposto pelo governo de São Paulo, percorreu as ruas do centro da capital paulista na tarde de hoje. De acordo com a organização, a manifestação reúne alunos das escolas estaduais, universitários e apoiadores em geral.

A Polícia Militar (PM) informou que o protesto teve início por volta das 15h30 no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e seguiu para a região central pela Rua da Consolação. O ato começou a dispersar por volta das 18h em frente à sede da Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República.

Nesta semana, além das ocupações que alcançaram cerca de 200 escolas, estudantes bloquearam avenidas importantes da capital paulista. Os protestos foram reprimidos pela PM, com uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. De acordo com a polícia, era necessário desobstruir as vias.

Ontem (4), o governador Geraldo Alckmin recuou na proposta de implementar a reorganização, que tinha o intuito de separar estudantes por ciclo escolar, e disse que rediscutirá a medida. Neste sábado, o governo revogou o Decreto 61.672, de 30 de novembro de 2015, que estabelecia a transferência de professores para viabilizar a proposta de reorganização. A medida foi publicada no Diário Oficial de São Paulo.

Os estudantes secundaristas farão nova assembleia amanhã (5), às 9h, para discutir o movimento diante das últimas posições do governo estadual. Eles decidiram manter as ocupações por entenderem que o governo precisa formalizar sua posição e esclarecer os próximos passos da discussão que está sendo proposta.

Agência Brasil

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.