Amazonas Política

Após 13 anos, Belarmino Lins deixa o PMDB e assina filiação ao PROS

Deputado Belarmino Lins/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na manhã de hoje, quarta-feira (16), em discurso que teve a duração de 30 minutos, o deputado estadual Belarmino Lins anunciou, oficialmente, a sua desfiliação do PMDB, onde militou durante 13 anos, e o seu ingresso nas fileiras do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que faz parte do arco de apoio ao governador José Melo (PROS), naquele Poder.
O deputado assina ficha de filiação em sua nova legenda, em solenidade que acontecerá às 16h00 de amanhã, quinta-feira (17), no Salão Michelangelo do Da Vinci Hotel, com a presença do governador José Melo, em Adrianópolis. “Passei três eleições no PMDB, onde só fiz amigos e consegui grandes conquistas, e era hora de mudar para continuar nossas ações em benefício da população interiorana. Tudo isso só me estimula a continuar a trabalhar muito mais pelo povo do interior do Estado, pois é lá que mantenho 75 por cento do meu eleitorado”, disse Belarmino, três vezes presidente da Aleam e dono de sete mandatos no Parlamento Estadual.

O discurso do decano da Casa Legislativa foi saudado praticamente por todos os parlamentares presentes à sessão plenária, dentre os quais o deputado-presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB), Bosco Saraiva (PSDB), Bi Garcia (PSDB), David Almeida (PSD), Dermilson Chagas (PDT), Alessandra Campêlo (PMDB), Francisco Souza (PSC), Dr. Gomes (PSD), Augusto Ferraz (DEM), Carlos Alberto (PRB) e Sinésio Campos (PT).

“Há que se ressaltar o parlamentar competente que o Belarmino sempre foi, amigo e sempre alegre, pelo que lhe desejo votos de sucesso em seu novo partido”, expressou Josué em aparte. “As pessoas que vivem no interior conhecem a sua história de comprometimento com o nosso povo caboclo, compreendem seu novo agasalhamento onde poderá ajudar mais o interior, somando com o Governo do Estado”, disse Sabá Reis.

Palanque único

Recém filiada ao PMDB, a deputada Alessandra Campêlo foi outra a comentar a nova filiação de Belarmino. “Devo dizer que aprendi muito com o deputado Belarmino desde os tempos em que eu assessorava o ex-deputado estadual Eron Bezerra, um ferrenho crítico do governo, mas que era tratado com respeito por ele, a despeito das divergências políticas que mantinham”, frisou Alessandra.

Ex-vereador e ex-prefeito de Manaus, o deputado Serafim Corrêa também saudou Belarmino, ressaltando ter sido “uma decisão absolutamente correta” a sua atitude de mudar de legenda. Para Belarmino, a mudança também representa “um reencontro das águas” com o irmão deputado federal Átila Lins (PSD), considerando que os dois estiveram em lados opostos nas eleições de 2014, apoiando candidatos diferentes ao governo estadual. “Agora, é hora de recomeçar e voltar ao palanque único”, completou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.