Amazonas Esportes

Após 4 anos, Ricardo Gomes volta às atividades assumindo o Botafogo

Ricardo Gomes volta ao trabalho/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Ricardo Gomes foi apresentado hoje, segunda-feira, como novo treinador do Botafogo. É o reinício de uma trajetória interrompida em 28 de agosto de 2011, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral, quando comandava o Vasco no clássico contra o Flamengo, no mesmo Engenhão que agora será seu local de trabalho diário. Ricardo substitui René Simões, demitido após a eliminação da equipe da Copa do Brasil, contra o Figueirense.
Após assumir o cargo de diretor de futebol do Vasco em 2013, Ricardo Gomes permaneceu afastado do futebol para intensificar o tratamento das sequelas do AVC. Agora sentindo-se pronto para retomar a atividade de treinador, ele conversou com a imprensa ao lado de dirigentes alvinegros. Ele estará no Estádio Nilton Santos para assistir ao jogo contra o Criciúma, nesta terça-feira. No dia seguinte inicia efetivamente o trabalho, segundo ele, sem qualquer restrição.

– Estou muito feliz, retornando ao que eu gosto de fazer. Ser treinador. Vocês vão ver que recuperei minha parte motora. Tenho algumas sequelas, mas estou bem de saúde e totalmente liberado. Minha preocupação é fazer o Botafogo a voltar ao lugar de onde não deveria ter saído. Estresse vai acontecer. Mas não precisa ser só elogios de vocês (jornalistas) só porque eu tive um AVC. Estou liberado para críticas, sem contraindicações – brincou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.