Esportes

Após anunciar aposentadoria, Conor McGregor está oficialmente fora do UFC

Conor-McGregor
Redação
Escrito por Redação

Agora é oficial: Conor McGregor está fora do UFC 200. O anúncio foi feito por Dana White no SportsCenter dos Estados Unidos, horas após o irlandês surpreender e anunciar a aposentadoria pelo Twitter. O Ultimate agora trabalha para achar uma nova luta principal para o evento histórico da organização.

Em princípio, Dana White se mostrou bem irritado porque McGregor não estará mais no UFC 200 porque se recusou a aparecer para a entrevista de promoção do evento, que aconteceria neste final de semana.

“Ele não quis aparecer, está na Islândia treinando. Ele disse que vir até aqui ia prejudicar os treinos dele, mas todos os outros lutadores do card estão vindo. Obviamente continuamos a ter boas relações com Conor. Eu o respeito como lutador e gosto dele como pessoa. Mas você não pode decidir não aparecer para esse tipo de coisa (um evento tão importante como o UFC 200). Você tem que aparecer”, disse Dana.

“Nós tiramos Connor McGregor do UFC 200. Connor não queria vir a Las Vegas filmar o comercial e fazer parte do marketing que estamos fazendo. Isso só aconteceu uma vez na história do UFC, quando Nick Diaz não queria antes da luta contra GSP (no UFC 137). Você é um lutador do UFC e tem que participar da coletiva de imprensa”, completou.

Por enquanto, porém, o presidente não confirmou se o irlandês vai ou não se aposentar. “Se ele está parando? Só ele pode responder a essa pergunta. Mas ele não será parte do UFC 200”, disse.

Toda a confusão começou no meio da tarde, quando McGregor resolveu postar no Twitter que se aposentaria cedo. “Decidi me aposentar novo. Obrigado pelo dinheiro. Falamos mais depois”, postou o irlandês.

Em princípio, muita gente pensou que se tratava apenas de uma brincadeira para chamar a atenção do irlandês. Aos poucos, porém, a história foi se confirmando como verdade. “Bom, foi ótimo enquanto durou”, postou John Kavanagh, treinador de McGregor, pouco depois.

O curioso é que até Nate Diaz, que era o rival de McGregor no UFC 200 resolveu anunciar a própria aposentadoria. “Acho que meu trabalho aqui foi feito. Estou me aposentando também”, postou.

Se o irlandês se aposentar mesmo, havia duas especulações mais fortes sobre os motivos disso tudo, nenhuma delas confirmada por nenhuma fonte oficial:

1 – McGregor tentou receber mais dinheiro do UFC

2 – O irlandês ficou realmente abalado com a morte do português João Carvalho na semana passada. Conor treina com Charlie Ward, que lutou com João antes da morte dele.

Ou ainda uma terceira de que o Conor teria se irritado por conta dos problemas com Dana White e a promoção do UFC 200;

A expectativa é de que o próprio McGregor se pronuncie em breve.

(ESPN)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.