Amazônia Roraima

Após fuga de 39 presos no Amazonas polícia de Roraima deixa fronteira em alerta

Redação
Escrito por Redação

Após a fuga de 39 presos constatada do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no Km 8 da BR-174, em Manaus (AM), na manhã de segunda-feira, a Segurança Pública do Estado de Roraima entrou em alerta. Os presos conseguiram escapar cavando um túnel de 11 metros, desenvolvido por cerca de 4 dias, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas.

Conforme o secretário de Segurança Pública do Estado de Roraima, coronel da reserva Paulo César Costa, nesse tipo de caso, a interação entre os estados vizinhos é feita imediatamente para que seja evitado que esses foragidos passem para outros estados e também visando a rápida recaptura dos elementos.

Ele destacou que está sendo fomentado um sistema de informações em parceria com servidores dos órgãos que compõem o sistema estadual de Segurança Pública, tanto os de Roraima quanto os do Amazonas, para que a ação de recaptura dos foragidos seja efetuada o mais rápido possível, com as barreiras de fiscalizações nas divisas dos estados.

Se algum dos foragidos for reconhecido em Roraima e as pessoas queiram denunciá-lo, pode entrar em contato pelo 190 da Polícia Militar ou (95) 99139-9529 da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

BURACO – O grupo de 39 foragidos utilizou pedaços de ferro, uma palheta de ventilador, baldes e outros objetos para cavar o buraco. O túnel cavado pelos detentos foi feito entre a cela 505, do pavilhão 5, que deu acesso à área externa. No local havia um pano, tipo cortina, que tapou a visão dos agentes penitenciários por alguns dias, tempo suficiente para que os detentos conseguissem cavar o buraco e fugir.

FORAGIDOS – Os presos considerados de maior periculosidade são: Afonso Celso Caldas Júnior, Antônio Silva de Oliveira (vulgo “Pitbull”), Bruno Lima de Oliveira, Francisco Rodrigues dos Santos (preso da Polícia Federal), Josimar Leite da Conceição, Magaile Ferreira Pereira, Nelson Gaviria Florez (vulgo “El Diablo”) e Patrick Pina Teixeira (vulgo “Pivete”).

(Folha BV)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.