Entretenimento

Após inscrições, Ratinho anuncia que não fará mais o “Porta da Esperança”

Redação
Escrito por Redação

Anunciado como uma das novidades para sua temporada de 2016, o “Programa do Ratinho” não contará mais com o quadro “Porta da Esperança”.

Famoso por ter sido feito por Silvio Santos entre os anos de 1984 e 1996, o próprio Ratinho anunciou em sua conta oficial no Twitter que ele não será mais resgatado. No entanto, o apresentador prometeu outras novidades, que serão anunciadas para breve.

“Gostaria de pedir desculpa, pois não vamos ter #PortadaEsperança no @pgm_ratinho. Mas teremos novidades este ano!”, afirmou o apresentador na rede social.

O “Porta da Esperança” baseava-se na ajuda aos telespectadores, sendo considerado o primeiro programa assistencialista da televisão brasileira, servindo de modelo para outras atrações.

Silvio Santos convidava os telespectadores a enviar uma carta contando suas necessidades, desejos ou até mesmo reencontrar alguém desaparecido ou conhecer algum artista famoso. As milhares de cartas recebidas passavam por uma triagem dos produtores do programa, sendo que algumas eram enviadas para outras celebridades da emissora.

Os telespectadores cujos casos eram selecionados, eram convidados a ir gravar a atração, onde suas vidas eram apresentadas e o pedido justificado, na esperança de ter a solicitação realizada.

Na hora de ver se seu desejo foi realizado, Silvio Santos imortalizou um clássico bordão, repetido até hoje: “Vamos abrir as portas da esperança!”.

(Na Telinha)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.