Cidades

Após recusa, Sabino finalmente entrega criança haitiana a Juizado

Redação
Escrito por Redação

Após se negar a cumprir uma determinação da Justiça, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco finalmente e entregou no final da manhã desta sexta-feira (15), a menina haitiana de 3 anos que estava em seu poder.

Após dizer logo de manhã que só entregaria a menina se fosse notificado pela Justiça, Sabino mudou de ideia e encarregou seu advogado, Leonardo Toledano de ir até a Vara da Infância e da Juventude, no Fórum Henock Reis, no Aleixo, e entregar a criança o que foi feito por volta de meio-dia. A menina depois foi entregue a cuidadora Ana Cláudia Pires da Cruz, 29.

No Fórum, Ana Cláudia explicou como se deu toda a polêmica que envolveu a criança haitiana e o ex-deputado Sabino. Segundo ela, a criança costumava ficar com Sabino nos fins de semana que sempre a devolvia. Porém, após ficar neste fim de semana com a mesma, Sabino se recusou a entregá-la na última segunda-feira.

Foi aí que o tio da menina procurou inicialmente a Polícia, e diante da demora, procurou o Ministério Público Estadual (MPE), e o Conselho Tutelar. Mas enquanto isso, o próprio Juizado da Infância da Juventude negou um pedido feito para Sabino ficar com a guarda da criança. Além de negar o pedido de guarda, o Juizado determinou que o ex-deputado entregasse a criança o que foi feito na manhã desta sexta-feira.

Na terça-feira, o tio e Ana foram à igreja buscar a menina, mas não conseguiram pegá-la de volta.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.