Cidades

Após suposto estupro da prima, sobrinho mata tio a facadas em Manaus

Redação
Escrito por Redação

O autônomo Fernando Azevedo dos Reis, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (31), após matar o tio, Aroldo de Brito Azevedo, de 42 anos, a facadas. O jovem disse à polícia que esquematizou o crime para vingar estupros cometidos contra uma prima. O crime ocorreu na Rua Cristais Paulistas, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

De acordo com investigadores do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a avó contou para Fernando que o tio havia estuprado a prima, cujo nome não foi divulgado. Além disso, a avó teria revelado que Aroldo a agredia e roubava dinheiro para comprar drogas. Após a revelação, Fernando planejou a morte do próprio tio.

Em depoimento, Fernando sem demonstrar arrependimento, informou que foi à casa do tio para tomar satisfação quando iniciou uma discussão, após encontrar Aroldo consumindo drogas na presença de um enteado.

Fernando pediu para que o menino deixasse o local e, em seguida, desferiu vários golpes de faca contra Aroldo, que atingiram tórax e abdômen.

Ferido, Aroldo ainda chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da cidade, mas morreu por volta das 21h. Durante a fuga, Fernando foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática, próximo ao local do crime.

O crime foi registrado como homicídio doloso no 14° DIP, mas será repassado para o 30° DIP. Ao término dos procedimentos legais de polícia, Fernando foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficará a disposição da Justiça.

Foto: divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.