Amazonas Cultura

Aprovado por McCartney, Teatro Manauara apresenta ‘Beatles para Crianças’

"Beatles pra Crianças", no Teatro Manauara/Foto: Divulgação
"Beatles pra Crianças", no Teatro Manauara/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Um quinteto, um show de rock para as crianças, um repertório incrível, histórias contadas e cantadas, participação da meninada tocando instrumentos com a banda, a família se divertindo, os pais interagindo num coral surpreendente, efeitos sonoros e instrumentos inusitados: tudo isso no espetáculo “Beatles para crianças”, que poderá ser conferido no dia 30 de agosto (domingo), em sessões às 15h00 e 17h00, no Teatro Manauara, com Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro.
“Beatles para crianças” é um projeto criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical. O artista tem experiência como arte educador há mais de 10 anos, trabalhando com crianças de todas as idades. Já gravou 04 CDs compostos para o público infantil e realizou diversas apresentações musicais e teatrais. Para compor esse projeto, Freire se reuniu com outros 03 músicos e com o ator, dublador e também arte educador, Gabriel Manetti.

“É um show de rock para as crianças, onde toda a família se diverte e aprecia a boa música e boas histórias. As crianças e adultos participam de brincadeiras com as canções, sobe ao palco para fazer vocais e tocar alguns instrumentos com a banda e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado”, destaca o músico Fábio Freire.

O espetáculo “Beatles para Crianças” vira uma deliciosa anarquia, principalmente nos momentos em que a plateia mirim é liberada para subir ao palco e ajudar a banda a animar ainda mais o espetáculo.

Ao som de grandes clássicos como: “Hey Jude”, “Help”, “Blackbird” e “All You Need Is Love”, “Come together”, “Day tripper”, “Lucy in the sky with Diamonds”, “Love me do”, “Yellow submarine” os adultos não conseguem se conter e entram na brincadeira cantando as faixas junto com a banda e seus baixinhos.

Além da boa música, em “Beatles para crianças” os arranjos das canções do quarteto de Liverpool são levados a sério e saem próximos do original. Entre uma música e outra, os carismáticos instrumentistas contam histórias apoiadas por projeções no fundo de cena.

O grupo é formado por Fábio Freire (voz, violão de aço e ukelele), Gabriel Manetti (voz), Edu Puperi (guitarra, teclado, violão de aço e gaita), Eric Budney e Johnny Frateschi (baixo) e Humberto Zigler e Giba Favery (bateria).

Encontro com Paul McCartney

Em 2012, Fabio foi selecionado pela Rede Globo, para conhecer Paul McCartney, em Recife – PE. Os vídeos das apresentações do projeto “Beatles para crianças” encantaram os jurados e o próprio ídolo. Assim a apresentação ganhou força e “autorização oficial” do mestre.

O “alvará” de Paul impulsionou o projeto que ganhou relevância no mês das crianças em 2014, quando iniciaram temporada em São Paulo e, em seguida, entraram em turnê por várias cidades brasileiras e agora chegam para apresentação em Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.