Amazonas Cidades

Arena da Amazônia tem ´Barreira Verde´como legado dos Jogos Olímpicos

Primeira etapa do plantio em conclusão/Foto: Semmas
Primeira etapa do plantio em conclusão/Foto: Semmas
Redação
Escrito por Redação

Como legado sustentável, cultural e educacional dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, o Amazonas, através do Comitê Organizador Manaus 2016, prepara o plantio de uma verdadeira barreira verde, ao redor da Arena da Amazônia.
A primeira parte do projeto foi realizada na última segunda-feira (27), numa ação envolvendo as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Municipal de Limpeza Püblica (Semulsp) e o Consulado da Colômbia em Manaus, com a conclusão prevista para hoje, segunda-feira (04).

Foram plantadas árvores da espécie pau-pretinho, nativa da Amazônia, na área verde no entorno do estádio multiuso. Cerca de outras 170 sementes ainda serão plantadas. Ao abraçar as operações de baixo impacto, o Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 trabalha focado na sustentabilidade em suas ações, conforme explica o coordenador do Comitê, Mario Aufiero. “A nossa iniciativa visa conscientizar a população para temas importantes como a diversidade, inclusão, acessibilidade e a sustentabilidade. A ideia é fazer com que os valores e as atitudes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, principalmente em Manaus, sejam incorporados no dia a dia da das pessoas e até mesmo pelas empresas que estão instaladas na Zona Franca de Manaus”, explicou o coordenador.

Acessibilidade – A cidade de Manaus apresenta um grande desafio de acessibilidade, por isso, o COOL Manaus 2016, junto às esferas governamentais, trabalha para que todas as pessoas, com qualquer tipo de deficiência, possa ter acessibilidade correta durante as partidas do Torneio Olímpico de Futebol. Os Jogos são uma oportunidade para potencializar as políticas públicas de acessibilidade, contribuindo para reduzir as barreiras de mobilidade na cidade de Manaus. ‘Abraça’ – A proposta do ABRAÇA é entregar a sustentabilidade além do período de realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016. Junto com nossos parceiros, desenvolvemos projetos e programas que funcionam como sementes a serem cultivadas por toda a sociedade. Dentre as atividades estão à barreira verde no entorno da Arena da Amazônia e o jardim dos atletas, atividades estas que visam à neutralização da emissão de carbono.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.