Amazonas Esportes

Arena da Baixada pode ter consagração de Fabrício Verdum no UFC

Verdum(E) e Miocic, em duelo pelo UFC, hoje em Curitiba/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A Arena da Baixada, em Curitiba, recebe hoje, sábado (14), a partir das 19h30 (de Brasília), o maior evento de UFC de todos os tempos no Brasil. Com um público de 45 mil pessoas, o evento volta às origens e servirá para Fabrício Werdum tentar coroar sua carreira do MMA e se consagrar em seu país como um dos maiores pesos pesados. O desafio da vez é enfrentar o norte-americano Stipe Miocic.
Aproveitando o vácuo deixado pela saída de Anderson Silva do card, o gaúcho quer triunfar para finalmente ser reconhecido não só pelos especialistas em lutas, mas também pelo grande público brasileiro. A transmissão aberta na TV Globo, o esforço em atender todos os fãs e até mesmo o tema de Ayrton Senna ao entrar no octógono são ingredientes para popularizar a marca do lutador.

Como a segunda luta mais importante da noite, Ronaldo Jacaré precisa derrotar o “Fenômeno” Vitor Belfort para se confirmar como a grande promessa para o futuro do esporte no país. Uma vitória o coloca na rota do cinturão dos médios, hoje nas mãos de Luke Rockhold.

O card ainda tem a super estreia de Cris Cyborg. Há aproximadamente dois anos esperando por uma oportunidade no UFC, ela quer manter a invencibilidade de mais de 10 anos, com 15 triunfos. Sua última e única derrota foi na estreia, em maio de 2005, contra Erica Paes. A adversária será Leslie Smith, que não consegue mostrar uma sequência de vitórias. São três derrotas nas suas últimas cinco lutas. Não à toa, a brasileira é considera plena favorita por todas as casas de apostas.

Para aumentar a importância do card, o UFC coloca dois veteranos do esporte para enfrentarem norte-americanos. Maurício Shogun, dono da casa, enfrenta Corey Anderson para não precisar viver apenas de lutas do passado. Minotouro mede forças com Patrick Cummins, que chegou a se empolgar com uma sequência de três vitórias, mas já soma duas derrotas nas últimas três lutas, contra Glover Teixeira e Ovince St. Preux.

A noite ainda coloca Demian Maia para enfrentar Bryan Barbarena. Para ele, não há outra saída a não ser vencer para não cair no mesmo erro do passado, quando derrota em momentos decisivos o fizeram deixar os lugares do topo do ranking.

Uma legião de lutadores provenientes do TUF Brasil também subirão na jaula. Warlley Alves, Francisco Massaranduba e Serginho Moraes são alguns deles que testarão sua força.

Serviço: O evento completo do UFC 198 será transmitido apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O card principal também passará ao vivo na TV Globo. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance de todos os combates a partir das 19h30.

Card principal (a partir das 23h00)
Fabrício Werdum (c) x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Cris Cyborg x Leslie Smith
Maurício Shogun x Corey Anderson
Warlley Alves x Bryan Barberena

Card preliminar (a partir das 19h30)
Demian Maia x Matt Brown
Thiago Marreta x Nate Marquardt
John Lineker x Rob Font
Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Luan Chagas
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
Receba notícias de MMA pelo

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.