Amazonas Cidades

Armas e munições roubadas do Fórum de Figueiredo foram recuperadas

Armas, munições e celulares, recuperados em Figueiredo/Foto: PC-AM
Redação
Escrito por Redação

A equipe de investigação da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, apreendeu ontem (15), armas e munições furtadas do Fórum da Comarca local, na última segunda-feira (12).
De acordo com o delegado titular da 37ª DIP, Valdney Silva, a ação fez parte de operação policial iniciada na tarde de quarta-feira, deflagrada com o objetivo de recuperar o material furtado, e localizar os responsáveis pelo delito.

Conforme a autoridade policial, os objetos apreendidos foram achados dentro de uma mala, enterrada em uma área tomada por vegetação, nas proximidades da Rua Buiuçu, no bairro Tancredo Neves, em Presidente Figueiredo.

“Dentro da mala encontramos 12 revólveres, entre calibre 32 e calibre 38, 106 cartuchos de espingarda, três munições de calibre nove milímetros, um carregador de pistola, trinta e seis aparelhos celulares, além de uma câmera fotográfica e uma balança de precisão”, informou o delegado Valdney Silva.

O titular da 37ª DIP disse que os policiais civis chegaram até a mercadoria furtada, após o recebimento de denúncia anônima, informando a presença de um homem não identificado, carregando uma mala, naquela área do município. “A partir da denúncia levantamos mais informações e chegamos ao local exato, onde a mala estava enterrada”, argumentou.

Valdney Silva acrescentou que os armamentos recuperados serão encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC), em Manaus, onde serão periciados e depois devolvidos ao Poder Judiciário. Conforme o delegado, o roubo fórum ocorreu na madrugada da última segunda-feira. Do local foram levadas armas, munições e celulares, pertencentes à Justiça, apreendidos em ações policiais.

Prisões

Na madrugada o dia 14, dois revólveres calibre 38, furtados do Fórum da Comarca de Presidente Figueiredo, foram encontrados em poder de Weslen Bruno Martins de Souza, de 23 anos, e Fernando Andes de Souza, de 18. Eles foram presos por policiais militares em bairros distintos do município, após o recebimento de denúncias.

O delegado Valdney Silva informou que as investigações em torno do caso irão continuar. Conduzidos à sede da 37ª DIP, Weslen e Fernando foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os jovens irão permanecer presos na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.