Cultura

Arraial Esportivo reuniu no primeiro dia duas mil pessoas

Redação
Escrito por Redação

O primeiro dia do Arraial Esportivo na Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), nesta sexta-feira, dia 1°, foi um sucesso. O evento reuniu mais de 20 barracas, que ofereceram comidas típicas, guloseimas e muitas brincadeiras. Toda a renda arrecadada será revertida às federações amazonenses esportivas, que poderão investir em suas entidades, eventos e atletas. A iniciativa é do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Reunindo uma média de duas mil pessoas, o arraiá começou com o pé direito, com direito ao melhor forró pé de serra da Banda Estrela do Norte. Na sequência, o público curtiu a Quadrilha Internacional e a batucada do Boi Garantido, que encerrou a noite em grande estilo.

Dentre as barracas concorridas, estava a da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), da presidente Marleide Borges. Um dos pratos mais pedidos era vatapá, arroz e churrasquinho. “A gente está provando que além de saber treinar os atletas, também entende de cozinha. Nosso vatapá está sendo super elogiado e as compras não param”, festejou.

Deixando de lado um pouquinho as piscinas e focando nas guloseimas da festa julina, a nadadora Isabelle Nobre elogiou a iniciativa da pasta estadual e aprovou o “menu” oferecido. “A festa está muito bonita, lotada e as comidas estão maravilhosas. Foi uma excelente idéia, pois além de confraternizar, estamos ajudando nossas federações. Estou adorando e estou indecisa com tanta coisa gostosa”, brincou a nadadora, acompanhada da mãe e ex-atleta, Cláudia Nobre.

Para a moradora Neuza de Lima, a celebração surpreendeu as expectativas. Moradora do Alvorada, ele ficou sabendo do arraiá através dos meios de comunicação e resolveu apostar na noite animada.

“Sou moradora do Alvorada há 13 anos e nunca vi uma festa como essa aqui. Algo familiar, bonito, organizado, com comidas gostosas e que ainda vai ajudar nossos atletas. Já tirei fotos com várias pessoas, estou muito feliz e amanhã (sábado) vou voltar com meus netos. Eles vão adorar”, disse a aposentada, apontando para a barraca da Federação Amazonense de Boxe (FAX), e afirmando que o mungunzá estava aprovado.

Para o titular da Sejel, Fabrício Lima, a ação prova que num momento em que todo o País fala sobre crise, se reinventar é algo essencial. “Só tenho a agradecer todas as federações que estão participando e que desde o início acreditaram que isto poderia dar certo. A união, o esforço e as boas idéias fazem a diferença e no esporte a gente vivencia a superação todos os dias. Por isso, todos estamos aqui hoje em prol de se reinventar para melhorar. Foi surpreendente o primeiro dia e o segundo será ainda melhor, se Papai do Céu permitir”, disse o Secretário.
Segundo dia de arraiá

Para o segundo dia de arraial, a Federação Amazonense de Muay Thai e Boxe Tailandês (Fabt) já confirmou a participação com uma quadrilha. Além disso, o boi garantido entrará em cena novamente, mostrando um pouquinho do que vai rolar na Festa da Vitória, que inicia às 22h, no Kartódromo da Vila Olímpica (bem ao lado de onde vai ocorrer a festa julina). Festival de piadas, bingo e atrações musicais também estão previstas.

“Além da barraca, em que estamos conseguindo lucrar bastante, vamos oferecer uma quadrinha bem bonita ao público. Convidamos toda a população a prestigiar, aqueles que gostam de lutas, que são fãs de dança ou aqueles que não gostam mesmo é de perder um arraial”, brincou Rômulo.

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.