Amazonas Política

Artesãos do AM têm talento potencializado no empreendedorismo

Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier
Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier
Redação
Escrito por Redação
Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier

                              Frempreei, realiza orientação sobre mercado/Foto: Ney Xavier

Na manhã e hoje(19), empreendedores artesãos do projeto “Rede Tarumã”, receberam orientações sobre a importância da formalização, em palestra realizada pelos técnicos da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas, que tem como presidente o deputado Adjuto Afonso (PDT), em evento que aconteceu na sede da Escola do Legislativo.
Nesta 5ª Ação Empreendedora na capital, a Frempeei atendeu ao pedido da “Rede Tarumã”, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, margem esquerda do rio Tarumã, que agrega uma cooperativa e uma Associação de Mulheres. “Ficamos sabendo da Frempeei numa exposição que participamos e consideramos uma ação estratégica que pode contribuir como o nosso negócio, pois a maioria dos artesãos não é formalizada”, explica Idete Saterê, artesã e uma das líderes do projeto.

A artesã ressaltou a necessidade e importância da presença do poder público nesse segmento, composto, em sua maioria, por ribeirinhos, indígenas e artistas talentos que precisam de mais oportunidades. “O poder público poderia colaborar com mais espaços, como existe em Belém (PA) e Rio Branco (AC). E nós precisamos de capacitação para profissionalizar nosso negócio”, disse Idete Saterê.

Para o presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso, o parlamento está buscando facilitar o processo de formalização, através da Frente Parlamentar, que identifica empreendedores nas várias áreas da cidade e promove palestras, formalização e capacitação. “Essa turma irá participar também da capacitação, que acontecerá nas próximas semanas, onde receberão orientações sobre como atender bem o cliente, jurídicas, como aplicar bem no negócio, e outros, ou seja, vamos trabalhar para potencializar o talento do artesão para o segmento do empreendedorismo”, destaca o deputado.

A Frempeei atua em parceria com a Escola do Legislativo, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Empresarial, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do “Movimento de Empreendedorismo Universitário (MEU)”.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.