Amazonas Formal & Informal

Arthur Neto provavelmente não terá o apoio do governador José Melo

Melo apoiaria Arthur? O semblante não indica/Foto: Arquivo
Melo apoiaria Arthur? O semblante não indica/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A discussão em torno de apoios e composições para as eleições municipais de 2016 estão ganhando corpo e volume, à medida em que se aproxima fim do ano de 2015.
Na pauta, o nome que o governador José Melo apoiaria para a prefeitura de Manaus, numa hipotética composição de chapa formada com nomes do ciclo de amizade da base governista estadual.

Há quem jure de pés juntos, que ele, o governador, estaria depositando as fichas na reeleição do prefeito Arthur Neto (PSDB). Que Melo indicaria o vice e que o acordo já está fechado.

Entretanto, ninguém ouviu do próprio José Melo, essa declaração de apoio ao prefeito de Manaus, caso ele venha se lançar candidato à reeleição.

Políticos próximos ao professor Melo, duvidam desse apoio. Acreditam que o governador tem o seu candidato e que, seguramente, não é o Arthur Neto.

Para eles, o prefeito está à deriva na sua administração, e na busca de um vice de peso, capaz de alavancar a sua popularidade, hoje em queda livre.

A cidade está um caos. Buracos nas pistas, transportes urbanos deficientes e descontinuidade das obras públicas, têm sido uma agravante na busca de um parceiro de chapa nas eleições municipais de 2016, para o prefeito do PSDB. Na dúvida, nomes fortes da política estadual, estão dando desculpas para não compor com o prefeito em 2016.

Vamos esperar para ver o resultado das conversações, que estarão sendo travadas até início de Outubro. Essa data é tida como definitiva para a decisão do chefe do governo estadual, na opinião de assessores.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.