Mundo

Artur Fischer, o inventor da bucha de parafuso, morre aos 96 anos

Artur Fisher, e a sua invenção/Foto: Reprodução
Redação
Escrito por Redação

Empresário registrou mais de 1.100 patentes e se tornou conhecido por criar a bucha plástica para fixar parafusos. Fundada em 1948, sua companhia emprega mais de 4 mil funcionários, em 32 países.
O inventor e empresário alemão Artur Fischer morreu, ontem, na quarta-feira, passada aos 96 anos. A notícia foi divulgada pelo grupo Fischer dois dias depois, hoje, sexta-feira (29).

Ele registrou mais de 1.100 patentes, se tornando mais conhecido como o criador da bucha de plástico para fixação de parafusos. Sua empresa, batizada com seu nome, tem hoje mais de 4 mil funcionários em 23 países.

Artur Fischer nasceu em 31 de dezembro de 1919, em Tumlingen, no sul da Alemanha. Fez curso técnico de serralheiro e fundou em 1948 sua companhia, dirigida desde 1980 por seu filho Klaus Fischer.

A primeira patente dele foi um flash para câmeras fotográficas com disparador sincronizado, registrada em 1949. A partir de 1957, o inventor começou a desenvolver buchas para parafusos e nos anos 1960 criou um brinquedo com peças plásticas para montar chamado Fischertechnik, muito popular na Alemanha e em outros países europeus.(Terra/DW)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.