Amazonas Destaques Esportes

As maiores torcidas do Brasil no Maracanã para Fla e Corinthians(Atualizada)

A festa das torcidas no Maracanã/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Flamengo e Corinthians se enfrentam, hoje, às 15h00( de Manaus), no Maracanã, com a possibilidade de desempatar o equilibrado confronto. Em 51 encontros entre as equipes no Brasileirão desde 1971 até 2014, houve 21 vitórias para cada lado e 15 empates. Considerando apenas partidas em que o Rubro-negro foi mandante, o Flamengo leva vantagem. Ganhou 14, perdeu nove e houve sete igualdades. No Maracanã, o time paulista não supera o carioca desde 2002, quando fez 1 a 0, gol de Guilherme Alves. Só que o fator mando de campo está longe de ser decisivo para o Flamengo em 2015.
Na temporada atual do Brasileirão, o Rubro-negro carioca é o time com pior campanha caseira. O aproveitamento de apenas 26,67% dos pontos é muito abaixo de sua média histórica (59,26%) desde a implantação do sistema dos pontos corridos e de seu pior desempenho, que ocorreu em 2010 (47,37%). O Corinthians, ao contrário, mantém sua regularidade conquistando 44,44% dos pontos fora de seus domínios, ligeiramente acima de sua média histórica, que é 40,89%.

Com 142 mediações na Série A, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi sorteado para o confronto. Pertencente ao quadro da Fifa (Federação Internacional de Futebol), ele apitou 22 partidas do Flamengo no Brasileirão. Foram dez vitórias (45,5%), seis empates (27,3%) e seis derrotas. Do Corinthians, foram 21 partidas, sendo dez vitórias (47,6%), oito empates (38,1%) e três derrotas (14,3%).

Escalações

Flamengo
César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge (Armero); Jonas, Cáceres e Canteros; Everton, Gabriel e Marcelo Cirino.
Técnico: Cristóvão Borges

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite.

Outros jogos:

Completando a 13a. rodada do Brasileirão, outras sete partida serão jogadas hoje. Confira:

Ãs 15h00 – Cruzeiro x Goiás, em BH; Atlético-PR x Fluminense, em Curitiba e Joinville x Internacional, em Santa Catarina.

Ãs 17h30 – Avaí x Chapecoense, na Ressacada e Sport x Palmeiras, em Recife.

Resultados de ontem:

Grêmio 2 x 0 Vasco, Santos 3 x 0 Figueirense, Ponte Preta 0 x 2 Atlético Mineiro.

Hoje, pela manhã, São Paulo 3 x 1 Coritiba, no Morumbi.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.