Amazonas Cultura

Ases do Pagode e Cuka Fresca no ´Duetos Populares´no Teatro Amazonas

Cuka Fresca e Ases do Pagode, no Teatro Amazonas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Cuka Fresca e Ases do Pagode, no Teatro Amazonas/Foto: Divulgação

                  Cuka Fresca e Ases do Pagode, no Teatro Amazonas/Foto: Divulgação

Um local que encanta pessoas do mundo inteiro, por usa história, arquitetura e significado cultural para o Amazonas, e que já reuniu artistas consagrados e todo o tipo de manifestação artística existente, o Teatro Amazonas recebe, em comemoração aos seus 120 anos de existência, os grupos Ases do Pagode e Cuka Fresca, no show “Duetos Populares”, hoje, quarta-feira (07), às 20h00, com entrada franca.
O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, é uma celebração ao ícone maior da cultura do Amazonas, por meio música popular, que faz a alegria das pessoas e tem público cativo. “Em ‘Duetos Populares’ temos a intenção de trazer para o nosso majestoso Teatro todos os artistas de Manaus, principalmente os que ainda não tiveram a oportunidade de se apresentar nele. O Teatro é do povo e para o povo. Por isso, todos os estilos e gêneros musicais são sempre bem-vindos!”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, idealizador do projeto.

A primeira edição de “Duetos Populares” aconteceu no mês agosto, com a dupla de cantores Nunes Filho e Sandrinha Andrade, dividindo o palco do Teatro Amazonas e fazendo o público cantar, dançar e se divertir com as performances e canções que percorreram gêneros musicais como o arrocha, o brega e o bolero.

Samba e pagode de primeira linha

Tradição na cidade de Manaus, os grupos convidados desta edição de “Duetos Populares” enchem as casas de espetáculos, com muito swing e samba de qualidade.

Grupo já consagrado, há 29 anos propagando o samba de raiz na cidade de Manaus, o “Ases do Pagode” passa por uma fase de renovação e, por isso, vai apresentar em “Duetos Populares” um show cheio de surpresas, sob a liderança de Jair Santos (vocalista) e Jorjão Pampolha (voz e violão), que vão mostrar ao público um repertório autoral e de composições de artistas locais como Chico da Silva, Júnior Rodrigues, dentre outros, valorizando também o repertório do DVD gravado ao vivo em 2014, intitulado “Samba da Minha Terra”.

O grupo Ases do Pagode que tem trs CD’s gravados e um DVD’s já tem história para contar no palco do Teatro Amazonas, pois participou do projeto “Segundas no Palco”,

O show tem uma ‘pegada” leve e românica, de acordo com Jorjão Pampolha e vai celebrar a nova fase do grupo dentro do Teatro Amazonas: “Estamos felizes em participar dessa comemoração de aniversário de um dos melhores teatros do mundo e, ainda, num momento especial para o grupo, onde teremos a grande alegria de mostrar ao público nossa nova formação. Estamos, realmente, muito orgulhosos’, declarou.

Por outro lado, o grupo Cuka Fresca irá fazer sua estreia no palco do magnífico Teatro Amazonas, no ano em que completa 10 anos de carreira, e irá apresentar além de pagode, muito pop rock e sertanejo universitário, com uma mistura de ritmos que vai contagiar o público presente, além de composições autorais do vocalista Jefinho e de Nenem Amazonas.

Com um CD e três DVD’s gravados, o grupo Cuka Fresca se prepara para gravar seu primeiro EP ainda este mês, no Rio de Janeiro e avalia que esse momento é especial para o grupo. “Para nós, essa apresentação no Teatro Amazonas é a realização de um sonho. Eu, especialmente, quando era moleque, já me imaginava no palco do Teatro Amazonas. Pode parecer incrível, mas eu curto ópera e sempre que posso, frequento os espetáculos que acontecem no local”, frisou Jefinho Briglia.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.