Amazonas Cidades

Assaltantes de micro-ônibus presos e apresentados à imprensa na Delegacia Geral

Assaltantes Márcio e Vitor já na cadeia/Foto: Sérgio Augusto
Redação
Escrito por Redação

O delegado titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do AM, Raphael Campos, apresentou na manhã de hoje, quinta-feira (07), durante coletiva de imprensa, na Delegacia Geral, Márcio Oliveira dos Santos, de 38 anos, e Vitor Souza, de 20, presos por assalto á passageiros de um micro-ônibus, na manhã de o0ntem, quarta-feira, no bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa, na zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Raphael Campos, Márcio e Vitor entraram no micro-ônibus na Avenida Autaz Mirim e, durante o trajeto, anunciaram o assalto. “Márcio utilizou um revólver calibre 32, com o qual rendeu o motorista e a cobradora. Em seguida, ele passou a recolher a renda do transporte, enquanto Vitor passava com uma sacola plástica tomando os pertences dos passageiros”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, após a fuga dos infratores, as vítimas informaram o ocorrido a policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que realizavam ronda nas proximidades do local do fato. A guarnição iniciou uma perseguição aos dois indivíduos, os quais foram capturados na residência pertencente à irmã de Márcio, situada na Rua 41, bairro Jorge Teixeira.

Em posse da dupla, segundo a autoridade policial, foram apreendidos seis aparelhos celulares, pertencentes às vítimas que estavam no coletivo, a quantia de R$ 235,00 em espécie, e um revólver calibre 32 com numeração suprimida, utilizado na ação.

Segundo Campos, Márcio e Vitor não ofereceram resistência no momento em que foram presos e confessaram o roubo. “Vitor afirmou que encontrou a arma em um campo de futebol e que, juntamente com Márcio, resolveram praticar alguns assaltos para arrecadar dinheiro”, informou o delegado, destacando que ambos já tinham passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Márcio e Vitor foram autuados, em flagrante, pelo crime de roubo majorado e, após os procedimentos legais, foramo encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão a decisão da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.