Amazonas Destaques Política

Assembleia debate exploração mineral, hidrovias e violência contra o idoso

Plenário da Assembleia Legislativa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Exploração mineral, hidrovias, jornalismo e violência contra o idoso, são alguns dos temas que terão destaque nos debates previstos para a semana que vai do dia 15 ao dia 19, na Assembleia Legislativa do Amazonas, em audiências públicas, sessões especiais, e reuniões de comissões.

Amanhã, segunda-feira (15) será realizada uma sessão especial em homenagem ao Centenário de Fundação da Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo, e 20 anos da Livraria Paulinas em Manaus. O evento acontece, às 10h00, no plenário Ruy Araújo.

Um evento, em referência a passagem do Dia Mundial do Combate a Violência contra a Pessoa Idosa será realizado no mesmo dia, das 8h às 12h, no auditório Senador João Bosco, localizado na Escola do Legislativo, na Aleam.

Às 14h00, a Comissão de Geodiversidade, realizará audiência pública sobre a exploração mineral de terras indígenas.

Na terça-feira (16) os parlamentares e instituições de atenção ao idoso, irão se reunir no plenário Ruy Araújo às 14h00 em uma audiência pública, de autoria do deputado Luiz Castro (PPS), para discutir ações e estratégias de combate a todas as formas de violência contra a pessoa idosa.

Na quarta-feira (17), está prevista, às 11h00, uma sessão especial de entrega da Medalha Ruy Araújo ao secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo. A honraria atende a projeto de lei de autoria do deputado Carlos Alberto (PRB). No mesmo dia acontecerá, às 8h, a abertura do I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares da Região Norte. O evento será realizado no auditório Senador João Bosco, nos dias 17 e 18.

Na quinta-feira (18) está prevista, às 14h00, no plenário Ruy Araújo, uma sessão especial pela passagem do Dia do Pastor, comemorado neste dia. A homenagem atende a um requerimento do deputado Carlos Alberto.

Na sexta-feira (19) será realizada audiência pública, às 09h00, para debater a realidade atual, perspectivas, demandas e possibilidades de expansão do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Também às 09h00, está previsto uma audiência pública, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, para um debate sobre a hidrovia do Rio Madeira.Ainda na sexta-feira será realizada, das 08h00 às 18h00, o I Seminário de Identidade Mestiça, no auditório Senador João Bosco.

No sábado, o deputado José Ricardo (PT) promoverá um seminário sobre “Realidade e desafios dos jornalistas blogueiros no Amazonas”. O evento acontece das 10h às 13h, no auditório Cônego Azevedo, no térreo da sede do parlamento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.