Amazonas Política

Assembleia do AM abre Exposição sobre pesquisas agropecuárias

Produtos em exposição na Aleam/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Aberta hoje, terça-feira (10), à exposição “Tecnologias da Embrapa da Amazônia Ocidental”, por iniciativa da Assembleia Legislativa do Amazonas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e que segue até a próxima sexta-feira (13), das 09h00 às 14h00, no hall do prédio principal do legislativo estadual. A mostra, que é gratuita e faz parte das ações de aproximação que o Parlamento vem desenvolvendo desde o ano passado com instituições que atuam no Estado.
Quem visitar a exposição vai poder ter uma noção da gama de pesquisas realizadas pela instituição pública ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Dentre os matérias expostos estão: tipos de solo; grãos; insetos polinizadores e os que são considerados pragas de determinadas culturas; essências vegetais para uso cosmético; equipamentos desenvolvidos para facilitar o manejo; e publicações voltadas ao setor primário.

“Trabalhamos principalmente com as plantas nativas da região, mas também com a adaptabilidade de culturas vindas de fora. Então, estamos aqui com algumas tecnologias que estamos trabalhando atualmente, pois é um leque muito grande, e priorizamos aquelas que acreditamos que irá despertar a curiosidade dos visitantes”, declarou a técnica da Embrapa, Jucelia Vidal.

A técnica também destacou a possibilidade de o produtor rural obter informações sobre as pesquisas realizadas no site da instituição (https://www.embrapa.br/amazonia-ocidental), tanto no link Bibliotecas, onde poderá fazer o download de cartilhas e outras publicações, como no link do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.