Amazonas Política

Assembleia do Am estuda modernização no sistema de tramitação de projetos

Comissão de Justiça reunida/Foto: Arquivo
Comissão de Justiça reunida/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), anunciou ontem (20), o início da execução de estudo para modernização da tramitação dos projetos na Casa. Ele, também, pediu celeridade das comissões técnicas quanto a análise dos projetos em tramitação, para que o parlamento consiga realizar pelo menos uma sessão de votação por semana.
Josué Neto disse que o objetivo da modernização é que os projetos tramitem de forma virtual e que suas informações possam ser acessadas em qualquer computador, inclusive pela população. De acordo com o presidente, a Casa já iniciou os estudos necessários para que os projetos tramitem on line para que cada deputado, assessoria e a população possam acompanhar, em tempo real, em que etapa está o determinado projeto.

O presidente ainda pediu aos deputados maior celeridade na tramitação de projetos nas comissões, para que projetos apresentados em 2014 não fiquem pendentes para 2016. Ele lembrou que em 2013, na sua primeira gestão como presidente, a Casa conseguiu analisar todos os projetos que estavam tramitando na Casa desde 2009, 2010 e 2011.

Os estudos foram iniciados, mas, ainda não há prazo final para a implantação da virtualização do trâmite dos projetos.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.