Amazonas Política

Assembleia Legislativa homenageia os 28 anos do jornal Amazonas em Tempo

Otávio Ranan(C) ao lado de Sabá Reis (D), Belarmino Lina e Leopoldo Peres/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcou, ontem (03), o 28º Aniversário de fundação do jornal Amazonas Em Tempo. De autoria do deputado estadual Sabá Reis (PR), a homenagem contou com a presença de autoridades, deputados e funcionários da Rede Raman Neves de Comunicação, formada pela TV, rádio e os jornais Em Tempo e Agora.
Na ocasião, o diretor-presidente do grupo, Otávio Raman Neves, foi homenageado com uma placa comemorativa pelos 28 anos do Amazonas em Tempo. Os jornalistas Marcos Santos, Wilson Nogueira, Mário Adolfo, além do conselheiro de administração do grupo, Sandro Breval, foram contemplados com certificados de Honra ao Mérito.

Em seu pronunciamento, o deputado Sabá Reis fez um breve histórico sobre a liberdade de imprensa no país e destacou que hoje uma imprensa livre, plural, investigativa é indispensável para a democracia brasileira.

Sabá Reis fez questão de homenagear o empresário Marcílio Junqueira e a jornalista Hermengarda Junqueira, responsáveis pelos primeiros passos do Amazonas Em Tempo, em 6 de setembro de 1987. O deputado lembrou ainda os primeiros profissionais que deram início a esse projeto como os jornalistas Mônica Maia, Etelvina Garcia, Idelzuita Araújo, Margareth Queiroz e outros.

Homenagem

Para o empresário Otávio Raman Neves, a homenagem é para todos que participaram do processo de formação do veículo: “Da Hermengarda, que fundou, aos colaboradores, incluindo aí o jornaleiro que fica no meio da rua pegando sol e chuva e o pessoal da gráfica”. Na opinião do dirigente do grupo, 28 Anos é um curto tempo, mas muitos abriram e fecharam e o Amazonas em Tempo continua a missão de colocar o jornal na rua. “Estamos fazendo muito bem”, declarou.

Com 22 anos de jornalismo, a jornalista Marcela Rosa, da TV Em Tempo, disse que o veículo de comunicação sempre foi uma referência em sua vida. “A TV Em Tempo é segundo lugar em audiência, com pico de primeiro lugar, e isso é importante para o mercado local e para a economia”, mencionou.

Participaram da Sessão Especial o controlador Geral do Estado, Leopoldo Peres Sobrinho, que representou o governador José Melo (PROS); o desembargador Domingos Chalub, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas; o jornalista Marcio Noronha, representando o prefeito Arthur Neto (PSDB); o vereador Iran Nicolau, que representou a Câmara Municipal de Manaus; o diretor de Mercado do Jornal do Commercio, Ubaldino Meirelles; o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Maria do Socorro Guedes e a presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.