Amazonas Política

Assembleia vai sediar seminário da Semana do Trânsito durante dois dias

Assembleia sedia Seminário sobre trânsito/Foto: Divulgação
Assembleia sedia Seminário sobre trânsito/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Assembleia sedia Seminário sobre trânsito/Foto: Divulgação

                        Assembleia sedia Seminário sobre trânsito/Foto: Divulgação

Na quinta e na  sexta-feira (22 e 23), o movimento Maio Amarelo-Manaus vai movimentar a Assembleia Legislativa com dois dias de seminário sobre segurança no trânsito, como parte da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro em todo o país.

A Aleam já participa do movimento Maio Amarelo, de âmbito internacional, desde abril deste ano, quando o presidente Josué Neto lançou a campanha “Juntos pela paz no trânsito”, com objetivo de mobilizar a sociedade organizada e órgãos e instituições públicas que atuam no segmento do trânsito local para formar um “pacto pela vida”, com a meta de reduzir o número de mortes e sequelados por acidentes de trânsito. A Aleam inclusive treinou 480 servidores do Legislativo Estadual sobre as regras de segurança viária para que se tornassem multiplicadores das informações que podem salvar vidas.

A Semana do Trânsito começa neste domingo (18), com uma missa na Igreja Matriz de Manaus, a partir das 10h. “Será uma música em homenagem às vítimas do trânsito de Manaus e também um alerta para que muitas situações não se repitam”, aponta o coordenador do Maio Amarelo, o perito de trânsito Haniery Mendonça.

Veja a programação completa da semana de 19 a 23, abaixo:

Segunda-Feira (19) – A partir das 10h, no plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para tratar sobre as formas de fiscalização da profissão de  Farmacêutico, orientação e punição de casos em desalinho com a Lei. A autoria é do deputado Sinésio Campos (PT)

Quinta-feira (22) – Às 8h30 – no auditório Belarmino Lins, abertura do “Terceiro seminário inter-setorial do projeto Vida no Trânsito”, com a palestra “Avanços no processo de formação de condutores para primeira habilitação”, com a especialista em educação para o trânsito, Kellem de Matos Ghiselli.
Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem aos 112 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam). O evento é de autoria do deputado Josué Neto (PSD).

Das 14h00 às 17h, no Laboratório de Informática da Assembleia Legislativa, vai iniciar o curso de Informática Avançada, que se estenderá até o dia 4 de outubro. O curso, que  será ministrado pela professora Ana Lúcia Abud Mendes, é uma parceria da Aleam, Sead e Cetam.
Sexta-feira (22) – Às 8h, no Auditório Belarmino Lins, segundo dia do “Terceiro seminário inter-setorial do projeto Vida no Trânsito”, com as mesas temáticas “O trânsito em condições seguras”, com palestra de Haniery Mendonça, coordenador do movimento Maio Amarelo-Manaus; “A importância da fiscalização na diminuição dos acidentes de trânsito”, com o policial rodoviário federal Gerson Oliveira e “A implementação da política municipal de mobilidade urbana”, com palestra do engenheiro Uarodi Pereira Guedes, do programa Vida no Trânsito, da Prefeitura de Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.