Mundo

Ataque aéreo turco mata nove membros do Estado Islâmico na Síria

Ataques aéreos turcos matam membros do EI/Foto: Reuters
Ataques aéreos turcos matam membros do EI/Foto: Reuters
Redação
Escrito por Redação

Os primeiros ataques aéreos turcos no Norte da Síria mataram nove pessoas da organização jihadista Estado Islâmico, informou hoje (24) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSHD).
O diretor do OSHD, Rami Abdel Rahman, confirmou à agência France Presse que os aviões de guerra turcos fizeram três ataques aéreos a nordeste da cidade de Alepo, provocando nove mortes e 12 feridos, que foram transportados para um hospital da cidade.

Segundo o Observatório, a investida aérea, a oeste de Jarablus, perto da fronteira turca, teve como alvo posições dos membros do Estado Islâmico. O lançamento de mísseis, pelos caças F-16, foram as primeiras ações da aviação turca contra a posição dos extremistas na Síria.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que os ataques comandados pela Turquia, foram em resposta ao ataque de quinta-feira (23), do Estado Islâmico ao Exército turco, que resultou em uma morte e dois feridos. Ele ressaltou que os ataques turcos têm cumprido o seu objetivo e vão continuar.(Agência Brasil)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.