Amazônia Política

Até em Lan House tem fila para agendar o cadastramento biométrico

Recadastramento no TRE/Foto: Arquivo
Recadastramento no TRE/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O sistema de agendamento para o cadastramento da Biometria, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE),  pela internet, não suportou o grande número de acessos gerando muitas reclamações das pessoas.

Imaginem só, até nas Lan Houses da cidade, se formaram fila para acessar o site do  T.R.E e, mesmo permanecendo por muito tempo, muita gente não conseguiu acessar e agendar o recadastramento.

Foi o que ocorreu na Lan House pertencente ao comerciante Léo Silva, no bairro Nova Esperança, na zona Centro-Oeste. Ontem, quinta-feira, que é o dia que a loja é aberta para o agendamento, desde cedo se formou uma fila imensa de pessoas que queriam fazer agendamento.

Segundo Léo Silva alguns conseguiram, mas a maioria não.  Simplesmente  as pessoas não conseguiam acessar o sistema pelo site.

A culpa pelo problema, segundo  Messias Andrade, secretário de Tecnologia do T.R.E, foi principalmente das pessoas  que deixaram  para a última hora para fazer o agendamento e consequentemente o  cadastramento.

Messias lembrou que prazo para o cadastramento termina no dia 26 de fevereiro e que até ontem, dia 21 de fevereiro, tinham sido registrados 860 mil cadastros da Biometria. Restam 300 mil e pelo andar da carruagem, não será possível fazer o cadastramento da biometria de todos. O jeito será ou prorrogar o prazo, os realizar o cadastramento nos finais de semana.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.