Amazonas Política

Atendimento do cadastro biométrico no PAC Vianorte, será ampliado

Atendimento no PAC Vianorte, será ampliado/Foto: Divulgação
Atendimento no PAC Vianorte, será ampliado/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A unidade do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), instalada nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Vianorte, localizado na zona norte da capital, dobrará a capacidade de atendimento, a partir da próxima segunda-feira (21), com  o acréscimo de 15 novos guichês, totalizando 30 atendentes destinados às questões eleitorais.
A expectativa é que a partir da expansão haja um aumento, acima de 50%, referente ao quantitativo de atendimentos diários aos eleitores. Atualmente o PAC Vianorte registra cerca de 350 efetivações de cadastros biométricos. Nos meses de julho e agosto a unidade do tribunal contabilizou mais de 13,6 mil serviços executados.

Segundo a ouvidora-geral do Estado, Zanele Teixeira, a nova estrutura vai proporcionar maior comodidade e rapidez nos atendimentos. Ela também destaca que o cidadão continuará livre de filas porque o serviço acontece por meio de agendamento eletrônico. “Serão 15 novos guichês voltados ao atendimento ao público. É o local que apresentará maior quantidade de atendentes na unidade do TRE, ficando com número maior de atendimento somente  a central do tribunal”, afirma.

De acordo com o secretário de tecnologia da informação do TRE-AM, Messias Andrade, durante esta semana a equipe do órgão atua na montagem e nos testes de conectividade dos equipamentos. Ele garante que os novos guichês deverão funcionar na segunda-feira (21). “Vale lembrar que um dia antes do atendimento previsto o sistema do TRE envia uma mensagem de texto pelo celular avisando o cidadão do atendimento agendado”.

O agendamento para o atendimento na unidade é feito no site do TRE ou por meio do link disponível na página da Ouvidoria Geral do Estado no endereço www.ouvidoria.am.gov.br. O PAC Vianorte está localizado na avenida Arquiteto José Rodrigues, 3.760, Santa Etelvina.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.