Política

Atendimento renais crônicos no AM é destacado por David Almeida

DAVID-ALMEIDA
Redação
Escrito por Redação

A ampliação do número de atendimentos de pacientes renais crônicos da Fundação Adriano Jorge, em Manaus, Amazonas, foi tema do discurso do deputado David Almeida (PSD) na manhã desta terça-feira, 28 de junho, na Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) planeja aumentar no Hospital Adriano Jorge, de 67 para 144 o atendimento aos renais crônicos já para o mês de Julho, através do Fundo de Promoção Social.

“Além de aumentar esse número de atendimento no Adriano Jorge, também o Fundo de Promoção Social, através de um convênio com a Susam está investindo R$ 1, 8 milhões para a reestruturação do Centro de Hemodiálise e assim aumentar a oferta para 300 atendimentos ao mês”, disse.

David Almeida lembrou ainda que a Susam atende aproximadamente 800 pacientes em cinco clínicas conveniadas ao Estado para pacientes renais crônicos e que com a inauguração do novo Centro de Hemodiálise do Adriano Jorge, será possível o credenciamento da unidade junto ao Ministério da Saúde e assim conseguir realizar o transplante de rim.

“Acreditamos que até o final do ano, essa unidade já está em funcionamento para que o Estado do Amazonas possa realizar esse credenciamento e assim, poder realizar o transplante renal aqui na cidade de Manaus e sem dúvida ajudar nossos irmãos amazonenses que sofrem com esse mal”, pontuou.
Centro de Ginástica Bianca Maia

O deputado David Almeida falou ainda da inauguração do Centro de Ginástica Bianca Maia, na última sexta-feira, 24 de junho pelo governador José Melo, bem como a construção do Centro de Treinamento para atletas de tiro com arco.

“Quero também aqui destacar a inauguração do Centro de Ginástica Bianca Maia, bem como o anúncio da reforma completa da Vila Olímpica de Manaus. Um investimento do Governo do Estado com o governo federal”, disse.

Segundo ele, essas ações irão contribuir para o crescimento do esporte amazonense. Almeida lembrou ainda que o mérito também é da deputada Alessandra Campêlo, enquanto era a secretária da Sejel, bem como da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) que foi autora de emendas.

“Esse tipo de ação do governo do Estado com o federal deve ser destacada. Inclusive a deputada Alessandra Campêlo teve participação nisso, pois foi durante a gestão dela e acredito que esses recursos também são oriundos da senadora Vanessa Grazziotin e se faz necessário falar e agradecer aqueles que ajudam o Estado a crescer. Esses tipos de ações vão ajudar o esporte amazonense e por consequência, os nossos atletas”, finalizou.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.