Mundo

Atentado mata pelo menos 26 pessoas em aeroporto e metrô, em Bruxelas

Equipes de resgate atuam junto às vítimas/Foto: EFE
Equipes de resgate atuam junto às vítimas/Foto: EFE
Redação
Escrito por Redação

Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas, nas explosões que ocorreram hoje, terça-feira, no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital europeia.
Segundo confirmaram fontes oficiais aos meios de comunicação belgas, duas explosões no aeroporto deixaram pelo menos 11 mortos e 35 feridos. Inicialmente foi informado que as detonações haviam deixado 13 mortos.

Por outro lado, o atentado na estação de metrô, localizada no bairro onde se encontra a maior parte das sedes das instituições europeias, deixou pelo menos 15 mortos e 55 feridos.

O promotor do tribunal de primeira instância de Bruxelas confirmou que as explosões no aeroporto de Zaventem e no metrô se trataram de atentados.

Meios de comunicação belgas asseguram que as explosões no aeroporto ocorreram por volta das 8h15 local (4h15, em Brasíliua), momento em que uma densa fumaça atravessou os vidros quebrados do terminal, que foi abandonado pelos viajantes de forma precipitada.

Pouco depois, outra explosão sacudiu a estação de metrô de Maalbeek, uma zona administrativa da capital europeia muito movimentada nessa hora.

Este último atentado fez com que toda a rede de transporte público da capital europa fosse bloqueada.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.