Entretenimento

Ator de ‘Velho Chico’ foi dublê de Cauã Reymond

Redação
Escrito por Redação

Promessa de galã da Globo, o ator Renato Góes, de 29 anos, interpreta o mocinho Santo dos Anjos na atual fase de Velho Chico. Apesar de todo mundo comparar seu colega de elenco Pablo Morais (Cícero) com Cauã Reymond, foi Góes quem encarou a missão de atuar como sósia do ator famoso na série Dois Irmãos, já gravada pela Globo e ainda inédita. Ele foi dublê de dramaturgia.

“Todas as cenas que tinha o Cauã Reymond se relacionando com ele mesmo, como gêmeo, eu participei”, diz. Foi graças a esse trabalho que o diretor artístico da novela das nove, Luiz Fernando Carvalho, o convidou para fazer um teste para a trama.

O intérprete de Santo estava prestes a estrear na minissérie Ligações Perigosas, exibida em janeiro, quando descobriu que faria o papel do protagonista de Velho Chico na fase jovem. Pernambucano, ele abraçou o projeto com unhas e dentes, indo para o sertão com a equipe gravar as cenas em que Santo mostra que é um vaqueiro de verdade, além de laçar o coração de Maria Tereza (Julia Dalavia), a filha do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro).

Góes terminou de gravar sua participação nos Estúdios Globo e sai de cena com a mudança de fase, prevista para ir ao ar dia 11. A transição mostrará Santo em seu cavalo vendo Tereza se casar com Carlos Eduardo (Rafael Vitti). Ele sairá a galope, transtornado, e surgirá quase 30 anos depois na interpretação de Domingos Montagner. “A nossa troca foi muito boa porque a gente já trabalhou juntos em Cordel Encantado [2011] e em Joia Rara [2013].

Quando eu estava gravando no sertão, eu ligava para ele [Montagner] para trocar ideias sobre o personagem. Tirava dúvidas, decidíamos caminhos”, conta Góes. Galgando um lugar ao sol desde 2006, quando estreou na novela Pé na Jaca, o ator não se vê como promessa de galã. Afirma que se prepara há 12 anos para ser ator. “É um oficio que eu venho tentando há mais de 12 anos. E eu acho que estou preparado para fazer personagem desde bonitos a desafiadores como o de Santo, um homem que tem uma enorme força dentro de si. “Góes rodará um filme sobre a banda Planet Hemp, dando vida a Marcelo D2 a partir de maio.

Depois, ele volta à TV no horário nobre, na próxima novela das nove, a substituta de Velho Chico. “Eu vou interpretar o Marcelo D2, e isso é um grande desafio porque o cara é um ícone carioca. Irei focar bem nisso. O filme ainda não tem nome. Ainda estão decidindo. Não sei quase nada sobre a próxima novela. Por isso, não tenho o que adiantar”, diz.

(DOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.