Educação

Aumentam demanda por curso Técnico em concursos públicos

Técnico em Administração é um dos cursos mais requisitados no mercado de trabalho
Técnico em Administração é um dos cursos mais requisitados no mercado de trabalho
Redação
Escrito por Redação
Técnico em Administração é um dos cursos mais requisitados no mercado de trabalho

Técnico em Administração é um dos cursos mais requisitados no mercado de trabalho

O Técnico em Administração é o profissional que trabalha em praticamente todos os departamentos de uma organização e esse é o principal motivo para que seja um dos mais requisitados no mercado de trabalho. A diretora de Educação Profissional do Centro Literatus (CEL), Rosselane Sandrini, destaca que, além disso, os concursos públicos têm contribuindo para a demanda, levando centenas de amazonenses a buscarem a qualificação como um preparatório para a atuação profissional. “Atualmente, contamos com cerca de 600 alunos e a tendência é que aumente ainda mais até o próximo ano”, comentou a gestora.
Ela destaca que o investimento em educação é prioridade, já que o retorno vem na forma de melhores salários. E foi o que registrou um levantamento da instituição, que observou que levando em consideração a média salarial do profissional, os alunos chegam a ter retorno financeiro em até menos de sete meses, dependendo da área escolhida. Atualmente, um curso técnico na área de Gestão e Negócios possui duração de 11 a 20 meses e o investimento custa a partir de R$215.

“Por isso, começar o ano fazendo um curso técnico torna-se uma opção atraente, pois além da curta duração, o aluno pode contar com uma rápida inserção no mercado”, destaca a diretora do CEL, que aponta que apesar do cenário econômico desfavorável, as empresas continuam contratando e o perfil mais desejado é o de profissionais qualificados e dispostos a apresentar novos projetos e soluções inovadoras que ajudem a resolver problemas.

Com salário médio de R$1.500, dependendo da empresa, o Técnico em Administração executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Além do curso Técnico em Administração, o Centro Literatus oferece também outros cinco voltados para a área de Gestão e Negócios: Técnico em Contabilidade, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade e o Técnico em Recursos Humanos. Para mais informações acesse o site http://www.literatus.edu.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.