Amazônia Rondônia

Avanço da soja em Rondônia atrai investidores estrangeiros

soja-rondonia
Redação
Escrito por Redação

Os mais de 245 mil hectares de área plantada, com produção de 776,2 mil toneladas de soja em Rondônia (safra de 2015/2016), e o crescimento anual na casa dos 6%, chamaram a atenção de investidores estrangeiros para o potencial do estado que, segundo os pesquisadores de culturas anuais da Embrapa, pode alcançar os 2 milhões de hectares.
O diretor executivo de operações internacionais da Assuan Investiment, Mohsen Said, e o presidente da EZ Discount Deal LLC, Jamal Abdulla vieram ao estado para negociar a compra do grão diretamente na fonte e verificar a capacidade portuária. “Já atuamos em São Paulo e Tocantins, exportando pelos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR), contudo, precisamos ganhar tempo com a logística e escoar outros produtos além da soja, mas também o arroz, milho, carne e frango, para atender a demanda dos países daquela região”, esclareceu Mohsen.

O diretor de Operação e Fiscalização do porto público de Porto Velho, Ednaldo Gonçalves, recepcionou os empresários. Ele explicou o funcionamento da estrutura e apresentou as áreas disponíveis para arrendamento.

Também convidou os visitantes para participar da 5ª Rondônia Rural Show no próximo mês. “Todo estado que investe no agronegócio caminha à margem da crise. Se somarmos isso a infraestrutura e logística disponíveis para escoar a produção temos condições de competir de forma incisiva. Nesta feira, os senhores terão a oportunidade de conhecer produtores de todo o estado”, disse o diretor.

(Rondoniagora)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.