Amazônia Mato Grosso

Avião cai carregado de cocaína e piloto morre carbonizado em Mato Grosso

Redação
Escrito por Redação

O avião bimotor que caiu na sexta-feira próximo a cidade de Paratinga, matando o piloto carbonizado, transportar uma grande quantidade de droga. A informação foi prestado pelo major Gilbson, que atendeu a ocorrência. Segundo ele, foram recuperados 50 quilos da droga, que não foi consumida pelo fogo. Não se sabe antes quilos acabaram sendo queimados.

Segundo o Major Gibson a Polícia Militar recebeu via 190 a informação de que uma aeronave havia caído e pegado fogo em meio uma lavoura de soja.

Gibson disse que ao chegar no local constatou que havia um corpo totalmente carbonizado e o avião, um bimotor, totalmente destruído pelo fogo.

Nas proximidades do local a PM e a Força Tática encontraram dois sacos plásticos contendo 50 kg de cocaína que estava sendo transportada pela aeronave.

Disse que uma outra quantidade de entorpecente foi queimada junto com a aeronave.

O major disse ainda que no primeiro momento são poucas as informações sobre o piloto e o bimotor uma vez que o fogo destruiu até o prefixo da aeronave.

A Polícia Civil e Politec estiveram no local fazendo a perícia e neste sábado a ANAC também estará no local fazendo mais levantamentos sobre a vítima e a aeronave para tentar fazer as identificações.

A queda foi na MT 130 a 90 km de Paranatinga sentido Santiago do Norte na Fazenda Cuiabana e o próprio proprietário avisou a polícia segundo o Major.

Disse ainda que não existe nenhuma pista sobre o caso e que as informações colhidas serão repassadas a PF e PC que devem fazer o acompanhamento para maiores esclarecimentos.

Disse que a droga foi retirada do local por questões de segurança e após o aferimento e boletim de ocorrência a mesma será encaminhada para a polícia judiciaria civil.

Gibson afirmou que não se trata de um avião agrícola e sim um Bimotor e a operação contou com o apoio da Força Tática.

A queda do avião aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Quanto ao município de Paranatinga ser uma rota ou não somente as investigações vão poder apontar através de um trabalho de inteligência.

(24horasnews)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.