Brasil Cidades

Avião cargueiro da Venezuela faz pouso de emergência, em Brasília

Avião da Solor, faz pouso de emergência, em Brasília/Foto: Reprodução
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Um avião cargueiro da companhia aérea venezuelana Solar, teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília, na manhã de hoje, segunda-feira (07). De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto comunicou à torre de controle “problemas técnicos” e pediu autorização para pousar, por volta das 11h45. A FAB não informou que tipo de problema afetou o avião.
Uma imagem obtida pelo G1 mostra que os flaps (equipamento na asa que serve para aumentar o atrito com o ar, causando a desaceleração do avião) não estavam abertos pouco antes do pouso. Inicialmente, o órgão havia informado que havia sete tripulantes a bordo, mas depois disse que o número não estava confirmado. Ninguém ficou ferido.

O voo vinha de Caracas, capital da Venezuela, e tinha como destino final Brasília. Após o pouso, a aeronave teve de ficar parada na pista para passar por avaliação.

De acordo com a Inframerica, consórcio que administra o aeroporto, os bombeiros do terminal ficaram de prontidão no momento da aterrisagem. Não houve atrasos em pousos e decolagens por conta do incidente. Procurada, a companhia Solar não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.