Amazonas Cultura

Backstage Studio de Dança apresenta musical ‘Um Mundo Ideal’

Backstage e o musical Um Mundo ideal/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Backstage Studio de Dança apresenta o fabuloso musical “Um Mundo Ideal”, uma emocionante história que será repleta de música, dança e teatro, com efeitos especiais que prometem encantar o público manauara. As apresentações acontecerão nos dias 07 e 08 de dezembro, na Plenária do Studio 5 Festival Mall.
Na segunda-feira em sessão, às 19h30 e terça-feira (feriado), em sessões às 17h00 e 20h00. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria do Studio 5, e na recepção do Backstage, localizado na rua D, n˚38, Conj. Jardim Espanha II – Adrianópolis.

Com pesquisas feitas em Nova Iorque, o Backstage promete um espetáculo de pura magia e encanto. “Buscamos a essência e a realidade desta linda e divertida aventura que será refletida nas músicas, nas danças e apresentações teatrais que serão encenadas, com muitos efeitos especiais e surpresas mágicas!”, revela Raissa Castro, idealizadora do musical.

A maratona de ensaios para as apresentações juntando cenas, coreografias e as turmas envolvidas já estão acontecendo a todo o vapor, os figurinos já estão prontos e o cenário sendo finalizado, conforme a programação estabelecidas.

“Desta vez saímos dos muros da escola e alçamos um voo mais alto. Tínhamos um sonho de expandir nosso horizonte de apresentações que antes era só para alunos e familiares. Agora o sonho está se tornando realidade, pois proporcionaremos aos manauaras um espetáculo de qualidade, que não precisa vir de fora para ser bem conceituado. Montamos um espetáculo de nível e qualidade que não deixa a desejar a ninguém em todos os sentidos”, ressalta Raíssa.

As apresentações contarão com um lindo cenário inspirado em grandes espetáculos e coreografias com muitos movimentos baseados em famosos musicais internacionais.

Trilha Sonora

A trilha sonora também é destaque no espetáculo e conta com emocionantes canções agregando valor ao musical que contará com encenações de cerca de 400 alunos da escola, divididos nas três sessões que estão agendadas para o Studio 5 Festival Mall.

Cenário

O cenário foi pensado para agregar valor ao espetáculo, tendo vários ambientes que têm a intenção de diferenciar as encenações que serão apresentadas. Também serão utilizadas projeções para envolver ainda mais o público presente.

Quem assina a cenografia é o artista Jonilton, mais conhecido como Joba e sua equipe, que têm no currículo trabalhos realizados no carnaval do eixo Rio – São Paulo e por atuarem também no Festival do Boi em Parintins.

“Cada turma é responsável por um momento no espetáculo, caracterizando a história, em conjunto com os cenários, buscando envolver o público, de forma divertida e intrigante”, complementa a produtora Raissa.

Figurino

Os figurinos são um destaque à parte no musical. Também são inspirados em grandes musicais e produzidos com riquezas de detalhes, com bastante brilho, cores e tecidos especiais que foram comprados até da China, agregando o luxo ao evento e sua temática. As diretoras da escola de dança Raissa Castro e Amanda Santos assinam os figurinos que possuem 06 profissionais trabalhando diretamente para produzí-los.

Sinopse

O musical “Um Mundo ideal” conta a história de um menino de rua que vive aventuras incríveis e atrapalhadas, mas que sonha em um dia ser alguém reconhecido e  de uma menina rica, que vive sonhando em ser livre para fazer suas próprias escolhas. A história gira em torno do encontro desses dois mundos diferentes, que retrata a realidade da vida em geral. Eles descobrem em si um novo mundo, um mundo ideal que ambos podem criar e viver sua linda história de amor.

Toda esta aventura será contada através da dança (jazz, hiphop, ballet, dança de salão e sapateado) trazendo ao público de Manaus a expressão corporal,  com muita emoção, comédia, romance e efeitos especiais.”

Backstage Studio de Dança

– A escola Backstage Studio de Dança já é conhecida em Manaus por presentear a cidade com lindos espetáculos duas vezes ao ano. É especializada em jazz, ballet, baby class e danças urbanas direcionadas a crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos. Criado em março de 2008, o Backstage visa desenvolver técnicas de dança através do aprimoramento motor e cognitivo do aluno, além de proporcionar bem-estar e socialização entre os membros da escola.

Traz experiências incríveis no mundo artístico proporcionando a vivência nos palcos. Recentemente, em 2014, iniciou o projeto de apresentações de espetáculos musicais.

Antes dos musicais, a escola Backstage apresentava temas livres. Hoje, trabalha com esse tipo de espetáculo no primeiro semestre do ano e ao final, são apresentados os grandes musicais.

O Backstage também atua no cenário de dança nacional, com o grupo principal de adolescentes, que viajam para eventos como: “Festival de Dança de Joinville” e “Festival Internacional de Hiphop” em  (Curitiba)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.