Amazonas Cultura Destaques

Bandas da ´Bica´ e da Difusora levam mais 100 mil pessoas ao Centro de Manaus

Banda da Bica lotou o Largo São Sebastião/Foto: Divulgação
Banda da Bica lotou o Largo São Sebastião/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Saindo tradicionalmente, no sábado que antecede o Carnaval, o chamado ” sábado magro”, a Banda Independente da Confraria do Armando, a popular Banda da Bica e a Banda da Difusora, ganharam as ruas do Centro da cidade, atraindo milhares de foliões ao som de marchinhas e muito samba.
Na Bica, o tema de 2016 foi “Bar do Armando é patrimônio cultural, mas continua metendo a Bica em político lalau”. Autoridades estiveram presentes, aos eventos, destacando a restauração do histórico do Centro, que passa por revitalização.

Biqueira de carteirinha, a dona de casa Dilamar Cerdeira, de 57 anos, chegou cedo para curtir a festa. “Todo ano chego cedo com meu marido para poder aproveitar o máximo da festa. A Bica abre meu Carnaval que continua em outras bandas”, explicou.

O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paulo, destacou o apoio dado para a realização das duas festas e quase 100 bandas pela cidade.

As festas aconteceram na Avenida Eduardo Ribeiro e rua 10 de Julho, aonde os palcos foram montados, atraíndo pelo menos 100 mil pessoas até a contagem feita às 19h00.

...e a da Difusora desceu parte da Avenida Eduardo Ribeiro/Foto: Divulgação

              …e a da Difusora desceu parte da Avenida Eduardo Ribeiro/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.