Amazonas Cidades

Bando que assaltou Resort identificado por prática de outros crimes

Aluizio Arcanjo, integrante do bando/Foto: PC-Am
Aluizio Arcanjo, integrante do bando/Foto: PC-Am
Redação
Escrito por Redação

A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, coordenada pelo delegado Paulo Mavignier, titular da especializada, cumpriu mandados de prisão preventiva em nome de quatro integrantes de uma quadrilha especializada em roubos, na manhã de ontem.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, o cumprimento da ordem judicial se refere ao roubo ocorrido em um posto flutuante que fornece combustível para embarcações, conhecido popularmente como “pontão”. O posto fica localizado no Rio Solimões.

No dia 6 de julho, por volta de 09h00, Aluízio Arcanjo da Silva, de 29 anos, conhecido como “Arcanjo”; os irmãos Alex Viana de Jesus, de 20, o “Ageu”; Rafael Viana de Jesus, de 28, chamado de “Pé de Ferro” e Euciclei Viana, de 30 anos, o “Lota” chegaram ao estabelecimento em uma embarcação e fizeram a abordagem armados com duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38, segundo informou o delegado.

“Na ocasião, o bando rendeu clientes e funcionários e levou do local R$ 4 mil, três telefones celulares e um cordão de ouro”, afirmou Paulo Mavignier, que coordenou as investigações juntamente com a delegada adjunta da 31ª DIP, Tamara Albano.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal do município, Jorsenildo Dourado. O delegado acrescentou ainda que “Ageu”, “Pé de Ferro” e “Lota” são naturais de Santarém, no Pará, onde já foram condenados a quase 30 anos de prisão por crimes como homicídio e latrocínio.

O grupo já estava detido na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) por envolvimento em outros crimes e permanecerá preso à disposição da Justiça.

Roubo no resort

Aluízio, Alex, Euciclei e Rafael foram presos juntamente com Francisco Junho Guedes de Melo, 36, e Herbert William Parente Celani, 25, conhecido como “Gordo” pelas equipes da Derfd no dia 27 de agosto deste ano pelo roubo a um resort localizado em Rio Preto da Eva.

Segundo a apuração da especializada, o bando armado teria invadido o local e rendido os hóspedes e funcionários. Os infratores, segundo testemunhas, deixaram o lugar com muitos pertences das vítimas.

...e Alex Viana, também/Foto: PC-Am

                                                …e Alex Viana, também/Foto: PC-Am

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.