Amazonas Política

Batalha do Riachuelo é homenageada na Assembleia Legislativa do AM

Cerimônia em homenagem à Batalha do Riachuelo
Cerimônia em homenagem à Batalha do Riachuelo
Redação
Escrito por Redação

Os 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo, comemorados no dia 11 de junho, foram celebrados no início da tarde de hoje, terça-feira (21), no plenário da Assembléia Legislativa do Amazonas, com cerimônia que contou com a presença da governadora em interina do Estado, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo.
“Essa é uma data muito importante para todos os brasileiros, sendo a Marinha do Brasil uma das forças que mais ajudam nossos ribeirinhos do nosso interior com auxílio de médicos e dentistas, sendo muitas vezes a solução para os problemas de saúde dessas comunidades”, disse a desembargadora.

O comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht falou da importância da data não apenas para a Marinha, mas também para toda a sociedade brasileira. “Essa batalha é um exemplo de superação da nossa força e é de suma importância para a soberania nacional. É com muito orgulho que recebemos essa homenagem”, disse.

Hetch também fez questão de ressaltar a parceria entre a Marinha e o Governo do Amazonas, justamente naquilo que a governadora interina, citou, no atendimento das comunidades do interior do Estado. De acordo com ele, apenas no início do ano, mais de 28 mil atendimentos hospitalares foram levados às populações ribeirinhas do Amazonas.

“Nesse momento, nos temos navios de atendimento odontológico e hospitalar nas calhas dos rios Solimões e Negro. Isso sem falar de nossa patrulha constante em todos os rios do Estado. Assim, nossa parceria com o a administração estadual continua cada vez mais forte”, completou o comandante.

A batalha – Ocorrida em 11 de junho de 1864, no rio Riachuelo, um dos afluentes do rio Paraná, a batalha é um dos episódios da chamada Guerra do Paraguai, o mais mortífero e violento conflito entre países do continente sul-americano.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.