Cidades

Batalhão Ambiental apreende mais de 100 quilos de pescado ilegal, na Panair

terminal-da-Panair
Redação
Escrito por Redação

Aproximadamente 120 quilos de peixes das espécies pirarucu e surubim, foram apreendidos no Terminal Pesqueiro da Panair, na balsa Amazonino Mendes, localizado no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na madrugada de sábado (23), pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), durante a operação ‘Águia’, da Polícia Militar do Amazonas.

Conforme o BPAmb, 80 quilos de surubim estava escondido no porão da embarcação Portela Pinheiro, que vinha do município de Anori (a 234 quilômetros de Manaus), o qual estava atracado no terminal pesqueiro.

Os policiais informaram que o responsável pela embarcação, Manoel Messias da Costa Pinheiro, 54 e o dono do pescado, Dilas Cardoso de Souza, 37, não possuíam a guia de comercialização e transporte, o que configura o crime ambiental descrito no artigo 34, na lei 9.605/98. Os 40 quilos de pirarucu seco foram achados em uma caixa de isopor que estava escondido em fundo da balsa do terminal pesqueiro.

Diante das evidências, os policiais militares do BPAmb deram voz de prisão a Manoel e Dilas. A embarcação, assim como, todo o pescado foram apreendidos. Os infratores foram conduzidos ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O pirarucu estava no fundo da balsa do terminal pesqueiro./Foto: Correio da Amazônia

O pirarucu estava no fundo da balsa do terminal pesqueiro./Foto: Correio da Amazônia

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.