Amazonas Cidades Destaques

Batalhão Ambiental flagra homens desmatando e incendiando área de floresta

BPAM flagra desmatamento e queima de floresta/Foto: BAmbiental
BPAM flagra desmatamento e queima de floresta/Foto: BAmbiental
Redação
Escrito por Redação

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), detiveram, em flagrante, na tarde de ontem (11), homens que praticavam desmatamento ilegal na zona Centro-Sul, e uma dupla por incendiar área de floresta na zona Leste de Manaus.
Após receber denúncia de moradores por meio do “Linha Direta” do Batalhão Ambiental, informando que em um clube de lazer localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul, era praticada a poda de árvores a equipe se deslocou para averiguações.

No local foi constatado que dois homens realizavam supressão vegetal com equipamento motosserra irregularmente, sem possuir as licenças legais de operação. Diante do flagrante de crime ambiental, a dupla de identidade não divulgada, ambos com 33 anos, foram apresentados à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para procedimentos de polícia judiciária.

A Polícia Militar ressalta que para realizar supressão de área vegetal exige – se licença ambiental do órgão competente (municipal, estadual ou federal), além disso, utilizar motosserra sem licença ou registro é crime, punível com multa e pena de três meses a um ano de detenção.

Incêndio em área florestal

Ainda na tarde de ontem, após receber denúncia de invasão em área de floresta entre os conjuntos habitacionais João Paulo 2 e Viver Melhor, na zona Leste, a equipe de policiamento ambiental avistou infratores incendiando a mata utilizando-se de garrafas pet contendo substância inflamável e isqueiro.

Duas pessoas de identidade não informadas, com idades de 18 e 17 anos foram conduzidas e apresentadas com o material apreendido ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos de polícia judiciária.

O Batalhão Ambiental ressalta que o artigo 41 da Lei 9.605/98 expressa que provocar incêndio em área de mata ou floresta é crime, tendo pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.