Amazonas Cidades

Batalhão Ambiental flagra infratores usando motosserras para cortes de árvores

Infratores e as motosserras usadas Foto: BPAmbiental
Redação
Escrito por Redação

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), flagra infratores realizando corte com motosserras em área de APP na tarde desta quarta-feira (24).
Após denúncia, policiais militares do Batalhão Ambiental, que realizavam patrulhamento pela orla de Manaus, se deslocaram até a comunidade Catalão, à margem direita do Rio Negro, em frente ao porto da CEASA, e se depararam com 04 infratores utilizando motosserras e realizando cortes em toras de madeira do tipo açacu, nas margens do rio.

Durante abordagem os meliantes informaram que se tratava de corte em “madeiras pescadas”, ou seja, árvores que caem nas margens dos rios, porém nenhum deles apresentou qualquer tipo de documento que justificasse a atividade, tampouco a licença para operar motosserras.

Assim sendo, os equipamentos foram apreendidos, e os infratores ambientais apresentados a DEMA, onde foi lavrado, pela autoridade competente, o TCO pelos delitos previstos no art. 38 e art. 51 da lei de Crimes Ambientais.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.