Amazonas Cidades

Batalhão de Trânsito apreende 120 kg de drogas na barreira da Ponte Rio Negro

Abordagem policial na barreira/Foto: Divulgação
Abordagem policial na barreira/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPtran) apreenderam, na manhã de hoje, terça-feira (01), cerca de 120 kg de drogas, na barreira policial, nas proximidades da Ponte Rio Negro, sentido Manaus- Iranduba, na margem esquerda do Rio Negro. Na ação, três homens foram detidos, além de um carro, motocicleta e celulares apreendidos.
De acordo com as informações dos policiais que formam a guarnição na barreira policial, sargento PM Eustákio, cabo PM M. Oliveira, cabo PM V. Rodrigues e soldado PM Elizoney, por volta das 05h30, durante atividade de rotina aos veículos que chegam à capital pela rodovia AM-070, ao realizarem os procedimentos de abordagem no veículo modelo Astra, cor branca e placas NON 6580, ocupado por Diogo Ferreira Carvalho, 29 anos, e o colombiano José Henry, 26 anos, perceberam atitude suspeita dos homens.

Os policiais procederam então abordagem dos suspeitos e ao veículo e encontraram no interior do automóvel e no porta-malas vários pacotes de drogas, supostamente do tipo maconha, envolvidos por plásticos e colocados em sacos. Um terceiro homem identificado por Dioneson Figueiredo dos Santos, 28 anos, que seguia o veículo Astra em uma motocicleta modelo Yamaha e placa PHF 5155, ao ser abordado na barreira policial afirmou conhecer a dupla, mas que teria apenas ido socorrê-los, pois havia sido informado de que o pneu do carro havia furado na estrada. Ele informou aos policiais que havia emprestado a moto de uma pessoa em Manaus, cuja identidade não foi informada.

Ainda de acordo com os policiais, ao ser indagado, Diogo assumiu que a droga era dele e que havia ido buscar os entorpecentes no porto de uma olaria localizada naquela região. Ele não informou a procedência do material e nem onde deixaria o entorpecente em Manaus. O infrator apenas informou que o material ilícito estava avaliado em cerca de R$ 5 mil e teria recebido como pagamento de uma dívida, sem especificá-la.

Além dos cerca de 120 kg de drogas, distribuídas em 131 tabletes, do veículo Astra e a motocicleta, também foram apreendidos 4 aparelhos celulares. Os três disseram aos policiais militares que era a primeira vez que se envolviam com o tráfico drogas. Todos os materiais aprendidos foram encaminhados e apresentados à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, para os procedimentos legais.

Traficantes presos na ação policial/Foto: Divulgação

                             Traficantes presos na ação policial/Foto: Divulgação

A droga e uma moto apreendidas/Foto: Divulgação

A droga e uma moto apreendidas/Foto: Divulgação

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.