Amazonas Esportes

Bi da Libertadores, Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo

Argentino Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo/Foto: Divulgação
Argentino Edgardo Bauza, novo técnico do São Paulo/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O São Paulo, finalmente, tem um novo técnico. Hoje, quinta-feira (17), o clube paulista anunciou a contratação do bicampeão da Libertadores Edgardo Bauza, argentino de 57 anos que assinou um contrato válido até o final de 2016. O treinador vem ao Brasil na noite da próxima terça-feira (22), e tem programação para ser apresentado na quarta-feira (23).
Segundo relatado pela diretoria ao UOL Esporte, a contratação foi fechada pelo diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. O dirigente viajou a Quito, no Equador, e fechou contrato com o argentino de 57 anos, que tem um filho que reside no Equador e passa o fim de ano na capital do país. Vieira de Oliveira deverá retornar ao Brasil na noite desta quinta-feira.

“Acabamos de fechar o vínculo com o Gustavo e realmente estou muito feliz de chegar a um clube com tanta história e tão grande como o São Paulo. Uma saudação especial à toda torcida, esperando que possamos, durante o ano, voltar a colocar o São Paulo onde sempre tem de estar, em cima, tentando sempre ser campeão. Mando um abraço, vamos nos falar mais em breve”, disse Bauza em vídeo publicado pelo São Paulo no Facebook.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.

O São Paulo ficou sem técnico durante 38 dias. Em 9 de novembro deste ano, Doriva foi demitido do cargo. Com a chega de Edgardo Bauza, o clube paulista tem seu quinto técnico em 2015: Muricy Ramalho, Milton Cruz e Juan Carlos Osorio comandaram a equipe, além dos dois já citados.

“Eu banco qualquer treinador no cargo, como banquei também o Osorio. Osorio saiu porque não aceitava o que estava fazendo o Aidar. E eu não podia interromper o Aidar porque não tinha nenhuma prova da irregularidade, por isso parti para a gravação”, afirmou Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, em entrevista ao “FOX Sports”.

O dirigente também afirmou que as negociações com reforços só acontecerão quando Bauza chegar ao Brasil. “A partir de agora, da assinatura do contrato, qualquer contratação que eu fizer será discutida com o técnico em primeiro lugar”.

Campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014, Edgardo Bauza enfrentou duas vezes o São Paulo um ano depois pela competição continental, com uma vitória e uma derrota. Na ocasião, o time argentino acabou sendo eliminado na fase de grupos, enquanto o clube paulista avançou junto com o Corinthians.

Além do San Lorenzo, Bauza conquistou a Libertadores também com a LDU, em 2008.

O primeiro compromisso oficial do técnico argentino será no dia 31 de janeiro de 2016, quando o São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil. Três dias depois, o clube estreia na pré-Libertadores, contra um adversário ainda a ser definido.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.