Amazonas Cultura

Biblioteca Virtual do AM disponibiliza novas obras para consulta online

Acervo da BV atualizado com novas obras/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Acervo da BV atualizado com novas obras/Foto: Divulgação

                              Acervo da BV atualizado com novas obras/Foto: Divulgação

A Biblioteca Virtual, coordenada pela Secretaria de Cultura, se prepara para o lançamento de novas obras na plataforma online, e  a partir de hoje, quinta-feira (08), diversos livros do gênero regional e sobre a história da Amazônia, já poderão ser consultados, através do endereço eletrônico: http://bv.cultura.am.gov.br/.
Essa é a primeira atualização de acervo da Biblioteca Virtual, que sofreu mudança no visual e foi relançada no último dia 24 de agosto. No atual projeto, a ideia é lançar novos livros na versão eletrônica a cada 15 dias, permitindo ainda que os usuários façam o download das obras gratuitamente, sem precisar de cadastro prévio.

Dentre as novas aquisições, estão os títulos “Cinzeiro de cristal”, de Catarina Lemes Pereira, “Hemetério Cabrinha”, de Anísio Mello e Roberto Mendonça, “De Camarote: recordando, reavivando”, de Lúcio Cavalcanti, “Histórias e Vocabulários dos Índios Uioto”, de Nunes Pereira, “Aspectos Antropossociais da Alimentação na Amazônia”, de Armando Borlado da Silva, “Alexandre Rodrigues Ferreira e a Introdução do Método Científico nos Estudos Sociais do Brasil”, de Almir de Andrade, “Memórias do Município de Maués”, de Alcinei Pimentel Carneiro e “Boi Campineiro”, de Jonas Santos.

Segundo o secretário de Cultura, Robério Braga, essa atualização visa manter o site sempre com novidades, facilitando o acesso ao público e a divulgação das obras. “Mais do que chamar a população para interagir com o site, a ideia principal é levar conhecimento. Por isso, dentro da política de fomento cultural do Governo José Melo, investimos na plataforma online e na modernização do layout, para ficar mais atrativo, principalmente para os jovens”, disse.

Através da tecnologia mobile, o site pode ainda ser acessado com todas as suas funções, via computadores, smartphones e tablets. Embora alguns arquivos não estejam disponíveis na íntegra, as versões completas podem ser solicitadas pelo e-mail acervodigitalsec@gmail.com .

Memória narrativa – Outro lançamento, que estará disponível na Biblioteca Virtual a partir da quinta-feira (8), é o livro “A Presença da Cidade e de sua história nas subjetividades: O Caso Particular do Teatro Amazonas”, de Flávio Carvalho Ferraz. A pesquisa tem por objetivo investigar a representação que o Teatro tem para a população manauara, isto é, o seu significado no plano da história individual, considerando que o local tem sido visto como uma espécie de “cartão-postal” privilegiado da cidade de Manaus.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.