Cultura

´Bloco do P10´ é a mistura do hype com o carnaval tradicional nas ruas do bairro

Bloco do P10, o hype e o tradicional/Foto: Divulgação
L. Rougles
Escrito por L. Rougles

Idealizado pelo empresário Kleber Romão, em 2015, o “Bloco do Parque 10”, já conta com duas aclamações consecutivas, por parte de internautas que conferem a ele o título de “melhor bloco de rua de Manaus”.
“O Bloco do P10” foi pensado de forma a oferecer uma brincadeira sadia entre amigos do bairro, porém, já na primeira edição muito nos surpreendeu termos conseguido arrastar mais de 7mil pessoas para brincar o carnaval conosco. O Fast Temaki  e suas ruas no entorno, foi o local escolhido e nos recebe todos os anos, tenho uma imensa parceria com o proprietário que entendeu a nossa proposta e movimenta sua estrutura para receber tão bem a todos nós.

Bloco do P10, o hype e o tradicional/Foto: Divulgação

O Bloco é um filho que já nasceu grande e cresce rápido, exige muito amor, atenção, carinho e até chega a tirar o eu sono nos dias que antecedem a sua realização. Começamos 3 anos atrás e na última edição (2016) já tivemos mais de 15mil pessoas no evento. Chegar no dia e ver um multidão fantasiada ou com seus abadás, sorrindo, cantando e se divertindo ao som das marchinhas, frevo, samba e axé, nos deixa muito orgulhosos e com sentimento de dever cumprido.

“Orgulho mesmo é saber que até hoje, dentro do bloco não registramos nenhum incidente, nenhuma confusão, nenhuma pessoa machucada, assaltada ou qualquer coisa do tipo“, disse Romão.

Segundo ele, o Bloco do P10 está mais que firmado no calendário de eventos carnavalescos de Manaus por se tratar de uma confraternização no meio da rua onde moradores, amigos e visitantes do bairro celebram o carnaval com alegria, simplicidade, segurança e até mesmo com um toque de romantismo nostálgico dos “velhos carnavais”.

A atenção às tradições do bairro são prioridade, tanto que a musicalidade envolvida no evento passeia pelos ritmos que fizeram história, como as marchinhas e o frevo das primeiras reuniões carnavalescas na década de 40 que aconteciam no Balneário do Parque 10, local onde hoje restam apenas escombros da antiga Fundação Villa-Lobos (próximo à Av. Mário Ypiranga). O pagode e axé que foram referências nos carnavais do CSU dos anos 80 até final dos anos 90, também possuem vez e simplesmente agitam a massa quando executados pelas melhores bandas e artistas de nosso estado.

O Bloco do P10 já o “bloco queridinho” do carnaval de Manaus, acontece tradicionalmente toda terça-feira gorda e a cada edição ele se torna mais especial para nossa cidade e inesquecível para todos que nele caem na folia.

PROGRAMAÇÃO

• 14:00h – Abertura com Marchinhas Infantis
• 15:00h – Grupo Cacildis (Marchinhas / Samba / Pagode)
• 17:00h – Adriano Arcanjo e Banda da Nasa (SambaRock / Afoxé / Frevo / Marchinhas)
• 19:00h – JR. & Banda (Axé / Marchinhas)
• 21:00h – Cauxi Eletrizado (Marchinhas / Frevo)
• 00:00h – ENCERRAMENTO

Intervalos sob o comando do Dj Marcelo Monteiro (Jovem Pan Manaus)

PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS PORTANDO

* Objetos cortantes e perfurantes;
* Garrafas de vidro;
* Caixas de Isopor ou coolers.

ÁREA VIP

Para quem quiser aproveitar a folia com maior comodidade e serviços exclusivos, poderão adquirir o Abadá que dá acesso à Área VIP Fast Temaki.

Excepcionalmente neste dia, a loja de Conveniência do Fast Temaki atenderá somente aos clientes da Área VIP Fast Temaki, oferecendo serviços de restaurante, bares e banheiros exclusivos, espaço kids, acesso ao front stage e Open Bar de Drinks e 500 litros de Cerveja das 14h00 às 19h00.

Os ingressos de primeiro lote para a Área VIP Fast Temaki – Axes Internet já estão à venda no caixa na Loja de Conveniência ao Valor de R$50,00 (Cinquenta Reais).

Detalhes

Evento: Bloco do P10
Data: 28/02/2017 – Tradicionalmente toda terça-feira de carnaval
Hora de Início: 14:00 horas
Hora de Término: 00:00 hora
Local: Avenida Perimetral 1, S/N, Bairro do Parque 10 de Novembro (Pontos de Referência: Em frente ao Fast Temaki do Posto Equador / Ao lado da rotatório do Eldorado)
Acesso: ENTRADA FRANCA
Área Vip Fast Temaki / Axes Internet: O Abadá dá direito a acesso a área reservada no Fast Temaki com Front Stage,

Aceitamos todos os cartões de crédito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.