Mundo

Boeing da Emirates Airlines pega fogo ao aterrissar em Dubai

Avião fica completamente destruído após incêndio/Foto: DW
Redação
Escrito por Redação

Avião fica completamente destruído após incêndio/Foto: DW

Um Boeing 777 da empresa aérea Emirates Airlines, pegou fogo logo após uma aterrissagem de emergência, no aeroporto internacional de Dubai, hoje, quarta-feira (03). Todos os 300 passageiros e a tripulação foram retirados em segurança, informou fontes do governo.
A Emirates confirmou o incidente e acrescentou que ele aconteceu às 12h45 local (5h45 em Brasília) em um avião procedente da cidade de Thiruvananthapuram (antiga Trivandrum), no sul da Índia. O aeroporto de Dubai cancelou todos os pousos e decolagens até segunda ordem.

Imagens mostram uma nuvem de fumaça saindo do avião, que depois é visto com a parte superior totalmente destruída.

A empresa comunicou ainda que havia pessoas de 20 nacionalidades a bordo, incluindo dois brasileiros. Segundo a Emirates, havia 226 indianos, 24 britânicos e 11 emiráticos, além de seis americanos, seis sauditas, cinco turcos e quatro irlandeses no avião.

Austrália, Brasil, Alemanha, Malásia e Tailândia tinham dois cidadãos cada a bordo, e havia uma pessoa dos seguintes países: Croácia, Egito, Bósnia e Herzegovina, Líbano, Filipinas, África do Sul, Suíça e Tunísia.

Passageiros relataram que, minutos antes de o avião pousar no aeroporto, o piloto anunciou que ele teria que fazer uma aterrissagem de emergência. Segundo o jornal indiano Mathrubhumi News, o piloto relatou um problema no trem de pouso.

Ainda segundo passageiros, a tripulação abriu todas as saídas de emergência, e todas as 300 pessoas a bordo foram evacuadas em poucos minutos.(Terra/DW)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.