Amazonas Esportes

Bolívia e Peru fazem duelo fora dos holofotes, mas com Guerrero e Moreno

Guerrero(E) e Moreno(D-B), duelo à parte/Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Mesmo tendo forças maiores (como Equador e Colômbia) nos seus grupos, Bolívia e Peru conseguiram se classificar para as quartas de final da Copa América. São as equipes mais modestas da segunda fase, embora tenham avançado como segundo colocadas de suas respectivas chaves. Quis o destino que as duas seleções se enfrentassem por uma vaga entre os semifinalistas da competição sul-americana. A partida será disputada hoje, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile. Quem passar encara o Chile nas semis.
Apesar de os outros confrontos das quartas de final figurarem mais nos holofotes (Chile x Uruguai, Argentina x Colômbia, e Brasil x Paraguai), dois nomes ligados ao futebol brasileiro chamam atenção ao confronto. É o duelo entre Marcelo Moreno, ex-Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, e Paolo Guerrero, ex-Corinthians e reforço do Flamengo a partir do segundo semestre.

Com Moreno à frente do ataque, a Bolívia espera voltar a alcançar as semifinais após quase duas décadas. Isso não acontece desde 1997, quando a equipe foi vice-campeã em casa, perdendo a briga pelo título para o Brasil na final. Sem a condição de anfitriã, o jejum é ainda maior: desde 1949, quando a competição ainda se chamava Campeonato Sul-Americano. Nessa edição, disputada no Brasil, a La Verde ficou em quarto lugar.
tabela Marcelo Moreno x Paolo Guerrero (Foto: Conmebol)

– Com certeza será um dia memorável para o nosso país, se nos classificarmos. É uma chance de ouro de mostrar que essa geração pode ser a melhor dos últimos tempos e também deixar nosso povo orgulhoso e confiante para as Eliminatórias. Estamos preparados, mas sabemos que a seleção peruana nos trará muitas dificuldades, a começar pelo Guerrero, que é um dos maiores atacantes no futebol brasileiro atual. Na partida contra ele, vamos precisar nos desdobrar para não deixar que ele tenha chances, senão vai ficar difícil – declarou o camisa 9 boliviano, autor de um gol (de pênalti) dos três marcados pela Bolívia na primeira fase.

A preocupação de Moreno vai contra o que Guerrero apresentou até o momento na Copa América. O camisa 9 peruano está em branco no torneio. Sequer chutou em direção ao gol nos três jogos da primeira fase (foram apenas quatro finalizações para fora da meta). Apesar da seca do atacante, o técnico Ricardo Gareca confia no poder de decisão do comandado.

– Paolo está muito bem, bastante focado, como o resto dos rapazes. Não o vejo preocupado (pela falta de gols). Ele está tranquilo porque está fazendo bem as coisas – garantiu Gareca.

Bolívia e Peru chegam às quartas de final com resultados distintos na última rodada da primeira fase. Com time misto, os bolivianos foram massacrados pelo Chile por 5 a 0. Os peruanos seguraram um empate de 0 a 0 com a Colômbia.

Ficha Técnica

Bolívia: Quiñonez, Hurtado, Raldes, Zenteno, Morales; Chumacero, Bejarano, Smedberg, Lizio; Pedriel e Marcelo Moreno. Técnico: Mauricio Soria.

Peru: Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues, Vargas; Cueva, Yotún, Retamozo, Sánchez; Farfán e Pizarro. Técnico: Ricardo Gareca.

Data: 25/06/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Germán Becker, em Temuco (Chile) Arbitragem: Wilmar Roldán (COL) apita, auxiliado por Alexander Guzmán (COL) e Christian de La Cruz (COL).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.