Amazonas Cidades

Bolsistas da Fiocruz Amazônia apresentam resultados de pesquisas

Projetos Científicos serão avaliados/Foto: Ilustração
Redação
Escrito por Redação

Nos dias 9 e 10 de junho, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) realizará, a 23ª Reunião Anual de Iniciação Científica (Raic) para avaliar e divulgar 31 projetos de pesquisa de iniciação científica, no Parque Municipal do Mindu, localizado na avenida Perimetral II, Parque Dez, das 08h00 às 17h00.
Segundo o coordenador da Raic e pesquisador da Fiocruz Amazônia, Felipe Pessoa, as apresentações serão divididas em quatro áreas: epidemiologia, diagnóstico, biodiversidade e imunologia. “Para nós, este programa, além de abrir espaço para o aluno ter o primeiro contato com metodologia científica, é uma forma de raciocinar dentro da ciência com o mínimo de apoio financeiro”, disse Pessoa.

Segundo dados do PIC/ILMD, 75% dos alunos de iniciação científica que participaram do programa, desde seu início, conseguiram se formar como mestres e doutores, além de ter conseguido ingressar na Escola Nacional de Pública de Saúde (Ensp/Fiocruz).

Os responsáveis pelos projetos de pesquisa são bolsistas e alunos das Universidades Federal do Amazonas (Ufam), do Estado do Amazonas (UEA), Nilton Lins (UniNilton Lins) e Estácio de Sá Manaus, além do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), do Centro Universitário do Norte (Uninorte) e Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.